Orienta-te Redes Sociais

Crowdfunding

Queres parar de comer doces? Usa o Kitchen Safe

O Kitchen Safe é um cofre com temporizador que permite trancar doces, "gadgets" ou brinquedos. Campanha de financiamento está em curso no Kickstarter

Texto de Ana Maria Henriques • 05/07/2013 - 17:45

Distribuir

Imprimir

//

A A

Parece uma simples caixa de cozinha, transparente e de tampa branca, mas o Kitchen Safe é uma espécie de cofre para os viciados em doces ou em tecnologia. Apesar do nome, não é um utensílio de cozinha normal.

 

Qualquer pequeno objecto pode ser trancado no seu interior, não é obrigatório que se trate de comida: telemóveis, "gadgets", brinquedos, dinheiro, cigarros ou presentes.

 

A ideia é controlar a vontade de comer mais uma bolacha antes do jantar ou de continuar a usar o telemóvel, por exemplo.

 

“Depois de anos a jogar às escondidas com as minhas bolachas, a ideia surgiu. Se tivesse um recipiente com um mecanismo de fechadura temporizada para armazenar a comida, não poderia petiscar — e a minha mulher e eu podíamos parar de jogar às escondidas”, conta um dos criadores do Kitchen Safe no texto de apresentação.

 

Os objectos ou a comida podem ser guardados por um período mínimo de um minuto e até dez dias. Para activar a fechadura com temporizador é necessário, apenas, escolher o tempo e pressionar o botão branco da tampa para baixo. Uma vez fechado, este cofre só pode voltar a ser aberto quando o tempo chegar a zero, no ecrã.

 

Os criadores do Kitchen Safe lançaram uma campanha de financiamento no Kickstarter, uma plataforma norte-americana de "crowdfunding", e, a 22 dias do fim, já conseguiram angariar mais de 30 mil dólares — o valor que pretendiam.

 

O Kitchen Safe está à venda no Kickstarter, como forma de contribuição para o "crowdfunding", e custa 35 dólares (cerca de 27 euros).

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Movimento

Movimento cívico português quer pôr um fim à exportação de animais para fora da União Europeia. Avizinha-se uma luta longa e há barcos de papel para ajudar

A realidade nua e crua de um parto...

Fotografia // "Alerta: um parto é acontecimento bonito, mas é também turbulento e...