Orienta-te Redes Sociais
O jogador tem de controlar um exército de soldados

O jogador tem de controlar um exército de soldados DR

Filipe Pina (à direita) está optimista

Filipe Pina (à direita) está optimista Jorge Silva

Características

Criação de novos mapas e histórias

Edição das músicas do jogo

Suporte para Full HD 1080p

Gravação de vídeo e captura de ecrã

DR

Undersiege é um título de estratégia

Jogo

Under Siege demorou, mas até ao outro lado do mundo já chegou

Jogo português disponível em quase 60 países

Texto de Daniel Cerejo • 22/09/2011 - 00:00

Distribuir

Imprimir

//

A A

É um daqueles casos em que se pode dizer que à terceira foi de vez. Depois de duas datas de lançamento adiadas, à terceira Under Siege ficou disponível na rede da PlayStation Network (PSN) e, agora, também alguns países asiáticos têm acesso. O jogo já está em todos os continentes, menos na América do Sul.

 

Os recentes contemplados, como os habitantes de Taiwan e Malásia, podem adquirir o jogo a 11,99 euros, o preço mais baixo de todos. No Reino Unido, o produto português para PlayStation 3 (PS3) está disponível a 13,57 euros, na América do Norte a 13,89 e no resto da Europa o custo é de 14,99 euros.

 

Recuperar o investimento

Depois de três anos de produção e de 1,4 milhões de euros investidos, o lançamento de Under Siege ocorreu a 2 de Junho, estendendo-se de forma progressiva a vários territórios. O objectivo de Filipe Pina, produtor da Seed Studios, empresa que desenvolveu o jogo, é recuperar o investimento feito, diz, em declarações enviadas por e-mail ao P3. 

 

A entrada no mercado asiático pode ser uma grande ajuda, reconhece Filipe, ao confirmar que se trata de "um acréscimo às vendas planeadas". "Esperamos, até ao final do ano, atingir uma boa parte das vendas que precisamos."

 

A título de exemplo, para a Seed Studios recuperar o investimento de 1,4 milhões de euros, na Europa, onde o jogo custa 14,99 euros, teriam de ser vendidas cerca de 93 395 unidades. Optimista, Filipe Pina revela que ainda "existe mais conteúdo para lançar", o que pode aumentar os descarregamentos.

 

Os contratempos

O jogo estava preparado para ser lançado a 8 de Dezembro de 2010. Um atraso no controlo de qualidade da Sony impediu o cumprimento do prazo.

 

Quando, a 27 de Abril de 2011, tudo parecia preparado, a invasão ilegal da PSN por um "hacker" levou a empresa japonesa a desligar todo o serviço online que incluía a possibilidade de compra de jogos.

 

O jogo

Under Siege é um título de estratégia e de fantasia, em que o jogador controla um exército de soldados que combate contra outros guerreiros em vários níveis e localizações diferentes.

 

Pode ser jogado por um único utilizador, mas também permite campanhas offline ou online contra um adversário em ecrã dividido. Um ponto forte do jogo reside na possibilidade de ser controlado com o comando captador de movimentos da consola Sony, o PlayStation Move.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Fotografia

Quando falamos de irmãos, a palavra partilhar torna-se praticamente obrigatória. A série Shared, da fotógrafa Nelli Palomäki, propõe uma reflexão...

Mariana ajuda-te a organizar a casa...

The White Room // Mariana Vidal deixou a indústria da moda para se tornar organizadora de espaços...