Orienta-te Redes Sociais
No baralho estão disponíveis 48 cartas que correspondem a 48 bares

No baralho estão disponíveis 48 cartas que correspondem a 48 bares

A aplicação Android está disposta em símbolos para simplicar a leitura

Projecto

O baralho de cartas que decide onde começas a noite

Uma aplicação para Android ou um baralho de cartas: o “Lisbon Night Deck” é o novo roteiro da noite lisboeta

Texto de Inês Almeida • 16/11/2012 - 18:53

Distribuir

Imprimir

//

A A

Foram onze meses de trabalho de terreno, que é como quem diz: quase um ano a frequentar a noite de Lisboa e a assentar ideias: quais são, afinal, os melhores sítios nocturnos da capital?

 

“Lisbon Night Deck”, criado por Diogo Oliveira e Alexandre Carvalho, dois estudantes do Instituto Superior Técnico de Lisboa, surgiu há um mês e pretende ser um inovador guia da noite lisboeta, em formato de baralho de cartas ou numa aplicação para "smartphones". 

 

No baralho de cartas, que custa 4,99 euros, o utilizador pode escolher uma das 48 cartas - correspondentes a 48 estabelecimentos nocturnos - e aceder a informações como a morada ou o horário. Na aplicação - que pode ser descarregada gratuitamente mas tem um preço de 0,99 euros para quem quiser ter acesso aos descontos mensais -, a informação está mais completa: há listas com as bebidas tradicionais da casa, uma "playlist" feita pelos donos e eventos agendados. 

 

Quem optar pelo baralho de cartas pode consultar a lista de descontos através da página do Facebook

 

Na app existe ainda um mapa da cidade de Lisboa com os locais mais pertos da localização actual e também um motor de busca que pode ser filtrado pelos critérios escolhidos pela pessoa.

 

O "Lisbon Night Deck" quer "mostrar o poder cultural que a cidade tem e que por vezes é menosprezado e incentivar as pessoas a explorar as alternativas de uma forma divertida", explicou ao P3 Diogo. O próximo passo é alargar o guia para outras cidades, como o Porto, e desenvolver outras temáticas.

 

O projecto, patrocinado pela Moche, conta com a colaboração de mais dois estudantes de Engenharia Informática, um de Design e um de Comunicação Social.

 

O baralho de cartas e a aplicação podem ser adquiridos no site oficial ou, para quem mora em Lisboa, o baralho está disponível nas lojas Art In Chiado, Cruzes Credo Bar, Foxtrot ou Tuareg Odivelas.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Porto

Margarida Antunes abriu uma livraria dedicada à disciplina do design. A Stall ocupa um quarto andar no centro do Porto e quer ser um espaço para a apresentação...

A realidade nua e crua de um parto...

Fotografia // "Alerta: um parto é acontecimento bonito, mas é também turbulento e...