Orienta-te Redes Sociais
No baralho estão disponíveis 48 cartas que correspondem a 48 bares

No baralho estão disponíveis 48 cartas que correspondem a 48 bares

A aplicação Android está disposta em símbolos para simplicar a leitura

Projecto

O baralho de cartas que decide onde começas a noite

Uma aplicação para Android ou um baralho de cartas: o “Lisbon Night Deck” é o novo roteiro da noite lisboeta

Texto de Inês Almeida • 16/11/2012 - 17:53

Distribuir

Imprimir

//

A A

Foram onze meses de trabalho de terreno, que é como quem diz: quase um ano a frequentar a noite de Lisboa e a assentar ideias: quais são, afinal, os melhores sítios nocturnos da capital?

 

“Lisbon Night Deck”, criado por Diogo Oliveira e Alexandre Carvalho, dois estudantes do Instituto Superior Técnico de Lisboa, surgiu há um mês e pretende ser um inovador guia da noite lisboeta, em formato de baralho de cartas ou numa aplicação para "smartphones". 

 

No baralho de cartas, que custa 4,99 euros, o utilizador pode escolher uma das 48 cartas - correspondentes a 48 estabelecimentos nocturnos - e aceder a informações como a morada ou o horário. Na aplicação - que pode ser descarregada gratuitamente mas tem um preço de 0,99 euros para quem quiser ter acesso aos descontos mensais -, a informação está mais completa: há listas com as bebidas tradicionais da casa, uma "playlist" feita pelos donos e eventos agendados. 

 

Quem optar pelo baralho de cartas pode consultar a lista de descontos através da página do Facebook

 

Na app existe ainda um mapa da cidade de Lisboa com os locais mais pertos da localização actual e também um motor de busca que pode ser filtrado pelos critérios escolhidos pela pessoa.

 

O "Lisbon Night Deck" quer "mostrar o poder cultural que a cidade tem e que por vezes é menosprezado e incentivar as pessoas a explorar as alternativas de uma forma divertida", explicou ao P3 Diogo. O próximo passo é alargar o guia para outras cidades, como o Porto, e desenvolver outras temáticas.

 

O projecto, patrocinado pela Moche, conta com a colaboração de mais dois estudantes de Engenharia Informática, um de Design e um de Comunicação Social.

 

O baralho de cartas e a aplicação podem ser adquiridos no site oficial ou, para quem mora em Lisboa, o baralho está disponível nas lojas Art In Chiado, Cruzes Credo Bar, Foxtrot ou Tuareg Odivelas.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Fotografia

Antropólogo apaixonado por fotografia tem milhares de imagens de lugares abandonados, entre Portugal e outros países. Agora, o seu "Proj3ct Urbex" está num...

Mariana ajuda-te a organizar a casa...

The White Room // Mariana Vidal deixou a indústria da moda para se tornar organizadora de espaços...