Orienta-te Redes Sociais

yrAvgAzn/ Flickr

Sistema detecta onde está o utente quando ele faz o pedido

Transporte

Uma app para chamar táxis de forma gratuita

"Geosensi" vai estar disponível para iPhone e Android a partir do mês de Maio

Texto de Lusa • 18/04/2012 - 18:15

Distribuir

Imprimir

//

A A

Os clientes de táxis vão ter a partir de Maio uma forma grátis e mais eficaz de encomendar um serviço, com uma aplicação móvel que permite chamar um carro que vai encontrar o utente no local exacto onde fez o pedido. A “GeoSensi” é uma aplicação gratuita para iPhone e Android que, sem custos para o utilizador, vai permitir, com um simples toque no ecrã do dispositivo móvel, pedir um táxi em qualquer ponto do país.

 

“Simples e funcional, o sistema localiza o local do pedido e define a melhor resposta: comunica com as cooperativas ou directamente com os veículos mais próximos. Assim, garante ao utilizador a alternativa mais rápida e barata”, explica Nuno Martins Fernandes, responsável da Spotfokus.

 

Segundo o empresário, “esta aplicação permite ainda um feedback contínuo quanto ao tempo de espera pelo táxi, algo revolucionário e mais cómodo para o cliente”. A Táxis Invicta associou-se à Spotfokus como parceira de lançamento, garantindo uma cobertura imediata de mais de 200 carros no Grande Porto.

 

“Esta aplicação terá futuros upgrades, num projecto que revolucionará igualmente a forma como toda a experiência de pedir/aceitar um táxi é feita. Inicialmente inovamos pelo lado do utilizador, mas em breve teremos excelentes novidades para os taxistas”, acrescenta Nuno Martins Fernandes.

 

Com sede em Vila Nova de Gaia, a Spotfokus é especializada em programação de software, aplicações móveis, websites, design e marketing.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Fotografia

Quem entra tem de vestir um fato completo, daqueles que lembram filmes de ficção científica, e permanecer numa câmara, onde jactos de ar são libertados,...

A realidade nua e crua de um parto...

Fotografia // "Alerta: um parto é acontecimento bonito, mas é também turbulento e...