App

WhatsApp permitirá apagar mensagens e ficheiros enviados

Com a nova funcionalidade, a app dá ao utilizador o poder de, por exemplo, desfazer o envio de um email enviado por acidente

Texto de Público • 15/12/2016 - 12:40

Distribuir

Imprimir

//

A A

As novidades da WhatsApp continuam em segredo – mas alguma coisa já terá escapado para o domínio público. A fazer fé em informações e imagens publicadas no Twitter, a empresa responsável pela popular aplicação de troca de mensagens e de chamadas via Internet está a testar uma nova funcionalidade que irá permitir apagar mensagens e/ou ficheiros anteriormente enviados.

 

Na conta Twitter WABetaInfo, que se dedica a publicar informações sobre funcionalidades beta daquela aplicação, adianta-se que a empresa está a testar a função revoke e edit (revogar e editar) de mensagens ou ficheiros transmitidos via Whatsapp.

 

Com esta funcionalidade, a app passará a permitir algo já muito popular noutros domínios, como no Gmail, o serviço de e-mail do Google, que dá ao utilizador o poder de desfazer o envio de um email enviado por acidente, por exemplo.

 

Até agora, quando se apaga uma mensagem no WhatsApp, esta apenas desaparece do telemóvel do remetente, mas continuavam armazenados no do destinatário. Com a nova funcionalidade em teste por alguns utilizadores, o destinatário saberá que houve mensagens ou ficheiros apagados após o envio, mas não poderá ver o que foi enviado e depois apagado.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que