Orienta-te Redes Sociais
O FeedtheReader escreve regularmente no P3 sobre tecnologia

O FeedtheReader escreve regularmente no P3 sobre tecnologia

App custa 1,59€ e permite ver vídeo no iPhone

App custa 1,59€ e permite ver vídeo no iPhone DR

FeedtheReader

Opinião

It's Playing: vídeo no teu iPhone

App permite ver vídeos em qualquer formato nos dispositivos da Apple. Já está disponível na AppStore por 1,59 euros

Texto de FeedtheReader • 20/10/2011 - 10:54

Distribuir

Imprimir

//

A A

É importante começar por dizer que, além de fantástica, é uma aplicação com marca portuguesa. E, como primeira manifestação da parceria entre o Feed The Reader e o P3, o assunto não poderia ser outro que não um exemplo de sucesso nacional no tão concorrido universo das aplicações mobile.

 

A It’s Playing é uma aplicação criada e desenvolvida pela Addition, empresa de desenvolvimento de software, constituída em 1998, que foi, com o advento do iPhone, pioneira no desenvolvimento para esta plataforma.

 

Lançaram logo nos seus primórdios o iPhoneModem, que tornou possível a partilha de internet entre computadores e que, apesar de paga ($9.99) e só disponível para iPhones desbloqueados (jailbreak), foi e é um sucesso comercial com cerca de um milhão de utilizadores a instalarem a aplicação.

 

Com a chegada do iPad a aposta virou-se para um novo produto, cujo mercado concorrido obrigava a ter uma excelente solução. iPads, iPhones e iPods são perfeitos para ver filmes, séries ou outros conteúdos multimédia, mas tinham o problema de a maioria dos vídeos existentes — enviados por email ou publicados em sítios de Internet — não estarem em formatos compatíveis com o software da Apple.

 

Foi o problema que resolveram com o desenvolvimento do It's Playing. A aplicação está disponível desde Setembro por $1.99 (1,59 euros por cá) e permite visualizar filmes, qualquer que seja a definição ou formato (flv, avi, mkv, ogg, wmv, entre muitos outros) nos nossos iBrinquedos.

 

A transferência de vídeos é simples: implica apenas o arrastar do ficheiro desejado para o programa. E os utilizadores do It's Playing podem também passar a abrir vídeos que recebem em emails ou que guardam na Dropbox, por exemplo.

 

A aplicação oferece ainda um conjunto de funcionalidades que o próprio "player" da Apple não dispõe:

- filmes com canais de som para vários idiomas

- gestão de legendas, incluindo sistemas de caracteres orientais

- gestão de ficheiros e de pastas

- conteúdos privados e de acesso reservado

- controlos de precisão para a gestão do brilho, contraste, cor e volume de som

 

E o mais importante avanço tecnológico do It's Playing 2.0 é uma nova tecnologia desenvolvida pela Addition: o AdditionFlow©, em que a descodificação e a apresentação de vídeo foram optimizadas para que sejam minimizados os efeitos de pausa e de sincronização.

 

O resultado é brutal e ver vídeo num iPad ou num iQualquerCoisa passou a ser algo natural e simples. Façam o teste por vocês mesmos, descarreguem e divirtam-se … a promessa é de que lá para o Natal ainda vai ser melhor.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Videoclipe

Nesta “galeria digital” do P3 expomos um videoclipe por semana, dos que são adicionados pelas pessoas em VIDEOCLIPE.PT, o que obriga por vezes a escolhas difí...

As mulheres de verdade têm pêlos,...

Livro // Há cerca de dois anos, num qualquer dia quentes de Primavera, Rocío Salazar...