Orienta-te Redes Sociais

Campanha

Não toques no telemóvel e ajuda a UNICEF

Por cada dez minutos que fiques sem mexer no telemóvel, um patrocinador dá à UNICEF a quantidade de água potável de que uma criança necessita num só dia

Texto de P3 • 20/02/2014 - 16:21

Distribuir

Imprimir

//

A A

Chama-se UNICEF Tap Project e tem como objectivo ajudar o fornecimento de água potável a crianças que não a têm. “Milhões de crianças têm falta de água potável. Quanto tempo consegues ficar sem algo menos vital, como o teu telemóvel?” é a pergunta que a UNICEF faz, em jeito de desafio.

 

Por cada dez minutos que fiques sem mexer no telemóvel, um patrocinador dá à UNICEF a quantidade de água potável de que uma criança necessita num só dia. Para aceitar o desafio basta aceder ao site do Tap Project a partir do smartphone e seguir as instruções.

 

Quanto mais tempo os utilizadores aguentarem sem tocar no ecrã, mais crianças são ajudadas e vão surgindo informações sobre o desafio.

 

Deixar a aplicação ligada enquanto lavamos os dentes, por exemplo, é uma das sugestões do projecto, que vai dando informações sobre quantas pessoas já ajudaram em várias cidades de todo o mundo.

 

“Só queremos ligar dois pontos muito simples, coisas que são muito importantes e essenciais que tomamos como garantidas e que são a realidade de tantos milhões de pessoas e crianças que não têm, sequer, o básico”, explicou ao programa norte-americano “HuffPost Live” Rajesh Anandan, vice-presidente da organização.

 

De acordo com a UNICEF, mais de 760 milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso diário a água potável e 1.400 crianças morrem, diariamente, devido a doenças causadas por esta carência.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Fotografia

Edgar Martins foi o primeiro português a vencer um prémio dos Sony World Photography Awards, na categoria de Natureza Morta (Still Life), com um projecto que...

Estes gémeos são iguais, mas...

Fotografia // Hermon e Heroda são gémeas idênticas e, inexplicavelmente, perderam a audição...