Orienta-te Redes Sociais

Alimentação

O melhor hambúrguer de Lisboa? Dizem que é o do Bairro

O que é que Jamie Oliver tem a ver com isto? Diogo e Roger Branco são irmãos e este sábado abrem uma nova Hamburgueria do Bairro

Texto de Ana Chaves • 30/11/2012 - 17:03

Distribuir

Imprimir

//

A A

Abriu apenas há dois meses, mas já anda na boca dos lisboetas. Literalmente. A Hamburgueria do Bairro, dos irmãos Diogo e Roger Branco, de 33 e 32 anos, respectivamente, oferece 11 hambúrgueres diferentes e todos os meses prometem novidades.

 

Roger estagiou seis meses com o "chef" britânico Jamie Oliver, em Londres, e isso parece ter pesado na altura de abrir o seu próprio espaço. A primeira hamburgueria – de várias, garante o irmão Diogo ao P3 – fica no número 19 da Travessa do Monte do Carmo, em Lisboa, e o negócio está “a correr tão bem” que este sábado, dia 1 de Dezembro, inauguram a segunda, desta vez junto ao parlamento.

 

Não têm nenhum segredo particular para além da forte aposta na qualidade e na frescura dos produtos: “A nossa carne é selecionada e todos os dias vamos à praça comprar legumes frescos”, afirma o jovem de 33 anos.

 

Além de usarem, quase em exclusivo, produtos 100% nacionais (excepção à regra no que toca a bebidas como a Coca-Cola, por exemplo), os irmãos Branco fazem questão de que as batatas fritas, que acompanham qualquer um dos hambúrgueres sem qualquer custo adicional, sejam caseiras, descascadas e cortadas à mão pelos próprios.

 

Na carta da Hamburgueria do Bairro contam-se 11 hamburgueres, um dos quais vegetarianos e um único menu, dedicado às crianças, feito com pão de leite. Os preços dos hambúrgueres oscilam entre os 4,75€ e os 6,90€, um valor “bastante bom para a qualidade”, frisa Diogo.

 

O mais pedido

O grande sucesso deste mês tem sido o Bolo Caco, um hambúrguer feito com o típico pão da Madeira, 160 gramas de carne da vazia, queijo brie derretido, tomate frito, rúcula e manteiga de alho – uma invenção de Diogo que, apesar de não ter experiência em culinária, gosta de “fazer testes”.

 

Para os mais famintos, existem os “Duplex” uma alternativa que junta dois hambúrgueres de 100 gramas num mesmo pedido.

 

A curto prazo e dada a aceitação das pessoas – a avaliar também pelos “likes” no Facebook –, os irmãos querem investir abrindo novos espaços em Lisboa ou na periferia, assim como acrescentar novos itens à lista: novas sobremesas e sangria, por exemplo, serão algumas das novidades.

Eu acho que

Pub

Indústrias Criativas

Gastronomia

A iniciativa é uma boa oportunidade para partir à descoberta de vários petiscos com receitas tipicamente portuguesas em 20 restaurantes e bares nas...

O nascimento da Beatriz é uma odisseia

Ilustração // Nove meses, 40 semanas, 280 dias de gestação com "extremas alterações fisioló...