Campanha

Fecha o teu telefone à chave e aprecia a refeição

A nova campanha da McDonald's quer combater o "phubbing" à mesa

Texto de P3 • 17/10/2017 - 10:19

Distribuir

Imprimir

//

A A

Phone off. Fun on — que é como quem diz, pousa o telefone e diverte-te. A nova campanha da McDonald's pretende combater o phubbing e as refeições interrompidas por acção dos smartphones.

 

A cadeia de fast food introduziu recentemente num dos seus restaurantes em Singapura uma espécie de cacifo transparente (de uso gratuito) onde os clientes podem deixar os indesejáveis aparelhos, incentivando-os a tirar uma pausa do mundo virtual e a discutir, por exemplo, a comida.

 

De acordo com um inquérito a 302 pais realizado pelo McDonald's de Singapura, a maioria (98%) diz que usa o dispositivo móvel sempre que está com a família, sendo que mais de dois terços admitem usar smartphone durante as refeições. Este McDonald's, onde, segundo estudos recentes, cerca de 70% dos jovens de 12 anos têm smartphone e gastam, em média, 6,5 horas por dia com dispositivos electrónicos, será a cobaia antes de a marca decidir se vai ou não multiplicar os "armários" pelos restaurantes da cadeia.

 

A propósito, há dias o restaurante francês Le Petit Jardin foi notícia por ter proibido telefones, Coca-Cola e ketchup.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que