Aplicação

Estás na praia e queres uma bola de Berlim? Usa esta “app”

Uma aplicação que “surgiu em tom de brincadeira” permite que qualquer pessoa chame o vendedor de bolas de Berlim

Texto de Nelma Serpa Pinto • 03/07/2017 - 09:37

Distribuir

Imprimir

//

A A

A ideia surgiu na praia, há quatro anos. Ignácio Correia, coordenador do projecto, estava com o irmão e pensaram: “Era tão fixe se houvesse uma forma para chamar o vendedor de bolas de Berlim quando nos apetecesse”. A aplicação “Bolinhas” passou do plano do imaginário para o real e arrancou, “com uma adesão demasiado grande”, no passado domingo, dia 2 de Julho, no Algarve.

 

Logo no primeiro dia, 556 utilizadores tiveram vontade de dar uma trinca numa bola e chamaram um vendedor até si. “Isto é o Uber das bolas de Berlim e o vendedor é tipo Pókemon. Vê-se um bonequinho na aplicação a aproximar-se para se perceber a distância a que está de nós”.

 

A “Bolinhas”, que pode ser descarregada através do site e do Google Play, permite ver o stock de cada vendedor e as qualidades de bolas de Berlim que tem para oferecer. Durante o horário de descanso do comerciante, os clientes, que nem precisam de saber falar português, podem ver onde é que está e ir ao seu encontro.

 

A aplicação para dispositivos Android já pode ser descarregada e conta com mais de 10 vendedores no Algarve e um em São Tomé e Príncipe. “Qualquer vendedor se pode inscrever, queremos estender este serviço para o resto do país”, explica Ignácio Correia, que adiantou que já tem um investidor interessado para as praias de Lisboa. 

 

O projecto que envolveu cinco designers e programadores da Algardata, uma empresa que desenvolve tecnologia de informação há 27 anos, estará disponível para o sistema iOS em breve. 

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que