EG/Humberto Mouco
Cocktail da Madame - Madame Pestisca

Lazer

Durante dez dias, Lisboa é a capital do cocktail

Está pronta a servir a Lisbon Cocktail Week, com eventos e roteiro à medida por 54 bares, de 22 de Abril a 1 de Maio. E vamos descobrir qual será "o melhor cocktail" de Lisboa

Texto de Fugas • 20/04/2016 - 11:46

Distribuir

Imprimir

//

A A

Festas, shows e momentos especiais com os cocktails como mote não têm faltado nos últimos tempos. Mas, desta feita, é toda uma “semana” (e meia, digamos) na capital com a mixologia como epicentro. A Lisbon Cocktail Week, "evento de celebração e divulgação do mundo dos cocktails", arranca a 22 de Abril e vai dar de beber até domingo, 1 de Maio. A mistura inclui, promete a organização — a The Bottle Affair e as Edições do Gosto —, "locais surpreendentes", "as melhores marcas", "os profissionais de grande talento e os entusiastas dos cocktails". A agenda faz-se de "degustações, promoções, harmonizações gastronómicas, workshops, festas".

 

Em grande destaque, um roteiro que passa por mais de meia centena de bares e restaurantes, todos assinalados como locais de eleição para beber uma boa mistura alcoólica (ou não, que também há boas opções sem álcool)."Para que os entusiastas dos cocktails não percam nenhum brinde, bastará seguirem o roteiro composto por 54 bares e restaurantes", sugerem, garantindo que durante os dez dias do evento estes "apresentam uma carta especial com três cocktails e um programa de festas e eventos".

 

Desde já, avança pelo mapa, onde poderás encontrar mecas do cocktail como o venerado Cinco Lounge de Dave Palethorpe (Príncipe Real), o imponente Red Frog (à Avenida da Liberdade), o recente e criativo Double 9 (onde se casam chás com cocktail, no 9Hotel Mercy ao Chiado-Bairro Alto) ou o cuidado Matiz Pombalina (Lapa) e o especializado Gin Lovers Príncipe Real. Entre muitos outros, podem ainda dar-se como exemplos clássicos cinco estrelas como o Ritz Bar ou, até para aproveitar os fins de tarde primaveris, portais de boas vistas e bem beber como o Rio Maravilha, Ático do NH Liberdade Hotel, Le Chat (museu de Arte Antiga) ou Rooftop do Hotel Mundial, além de casas intimistas e icónicas como a Paródia ou o Foxtroxt.

 

Em cada local haverá um Momento Cocktail, uma "democratização" "happy hour" com promoção "2 por 1" (ao comprarem um cocktail da carta especial, entre 18h e 23h, os "consumidores recebem outro de valor igual ou inferior, gratuitamente e no acto de compra").

 

Outro grande momento está guardado para o fim: eleição do Melhor Cocktail de entre os "pré-seleccionados pelos espaços aderentes". Um júri visitará os espaços e o público também poderá votar (via Zomato, entre 22 e 30 de Abril).

 

Depois desta festa de dez dias, os fãs dos cocktails podem incluir na agenda outro grande evento da arte da mistura: em Maio, dias 17 e 18, regressa o profissional Lisbon Bar Show à Tapada da Ajuda, com estrelas internacionais dos bares, workshops, conversas, prémios e, claro, degustações, sendo a tequila a bebida em foco.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que