Orienta-te Redes Sociais

Marca

The Laces Company, atacadores à tua medida

Há uma nova marca de atacadores totalmente produzidos em Portugal. Os teus sapatos podem ter uma cara nova todos os dias

Texto de Pedro Pires Serrão • 23/09/2013 - 10:24

Distribuir

Imprimir

//

A A

Quantas sapatilhas estão na tua prateleira só porque te cansaste de andar com elas? The Laces Company é uma recém-criada marca de atacadores que promete dar uma nova vida ao teu calçado.

 

"Para os apaixonados", "para os sonhadores", "para os aventureiros". Há atacadores para todos os gostos e para diferentes tipos de calçado: sapatilhas, botas e sapatos. Neste momento, estão disponíveis 24 modelos diferentes. As cores parecem saídas de um jogo de mikado. Vão desde as mais clássicas, como o preto, o cinzento ou o branco, até às mais irreverentes e fluorescentes, como o amarelo e o cor-de-laranja. Estão ainda disponíveis conjugações de várias cores.

 

O processo de produção é todo realizado em Portugal (design, produção e embalagem) e isso “deixa a marca orgulhosa”. Estão disponíveis, até ao momento, atacadores em três materiais (em poliéster, algodão ou acrílico/poliéster) por 5,50 euros.

 

O objectivo da marca é “seguir as tendências da moda” e permitir que o consumidor “personalize o calçado”. “A ideia é que quem compra calçado possa optar por adquirir diversos atacadores e andar sempre de forma diferente”, conta ao P3 Henrique Pinho, um dos criadores da marca. “Ou pode recuperar calçado que estava esquecido na prateleira e dar-lhe uma nova utilização, ganhando uma nova vida”, acrescenta.

 

A marca nasceu da dificuldade de Henrique Pinho em encontrar atacadores. “É um produto que eu andava à procura já há algum tempo, mas não encontrava”, conta ao P3. “Fiz um estudo de mercado e verifiquei que não havia oferta, o que me levou a criar uma marca e atribuir valor acrescentado a um produto com pouco valor”, acrescenta.

 

Neste momento, os artigos da marca estão expostos em vários pontos do país, na cadeia de sapatarias PROF e ainda nas lojas Backdoor (Espinho), Coisas D’Homem, La Punta, Useless (Porto) e La La Land Store (Santa Maria da Feira).

 

Por agora, The Laces Company está a entrar no mercado nacional, mas já pensa na internacionalização da marca. “Vamos avançar com a venda online no início do próximo ano, com uma nova colecção que estará disponível numa plataforma europeia”, assim como “escolher alguns retalhistas nas capitais mais importantes da Europa”.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Documentário

Catarina David e Francisco Noronha são os autores de “Não consegues criar o mundo duas vezes”. Não é apenas um documentário — é um testemunho movido pelas viv...

Bernardo disfarçou-se de turista e...

Livro // Quis olhar para o sector do turismo em Portugal como estrangeiro e, para isso,...