Orienta-te Redes Sociais

Texto de • 01/01/1970 - 01:00

Distribuir

Imprimir

//

A A

E a moda portuguesa safa-se na internet?

Esta semana inicia-se em Portugal um festival dedicado a um novo género audiovisual que tem vindo a gerar uma mudança de paradigma na forma de comunicar a Moda e, por isso, é uma boa oportunidade para falar sobre como o vídeo se impõe também neste setor.

 

De certa maneira, um concerto para todos

Havia na sala quem não conhecesse o texto, quem nunca tivesse ouvido o FMI, aquela sucessão de frases acompanhadas por vezes com guitarra, a maior parte das vezes sem ela, por vezes com comoção e outras mais com furor e com raiva. Mas não foi só a esses que o texto (escrito de um só jorro, numa noite de fevereiro de 1979, e recitada num momento irrepetível, numa prestação febril de José Mario Branco no Teatro Aberto de 1982) impactou na passada sexta feira à noite na Sala Guilhermina Suggia, na Casa da Música.

 

“Que é para acabar com esse negócio de viver sem Tom Jobim”

Kiko Rosa volta a ser recordado em Belém

Já é um marco no râguebi juvenil português e tem um objectivo nobre: honrar a memória de Kiko Rosa, jovem jogador que vestiu a camisola do Belenenses e perdeu a vida aos oito anos devido a um neuroblastoma. Na 5.ª do Torneio Kiko Rosa, que terá lugar neste sábado, cerca de 700 jovens vão encher de cor o Estádio do Restelo, num evento onde serão ainda recolhidos donativos para a Operação Nariz Vermelho.

 

Selecção nacional junta-se à causa da APCOI

Lado a lado com o Garfield, o famoso gato criado por Jim Davis, em 1978, os jogadores da selecção nacional de sevens realizaram um treino especial, que serviu para assinalar o apoio da formação portuguesa à “4.ª Corrida da Criança – Por um futuro mais saudável”, evento que terá lugar a 21 de Junho, às 10h00, nos Jardins do Casino Estoril.

 

Vitae Professionals recruta enfermeiros portugueses para o Reino Unido

Nos próximos dias 11 e 12 de Junho, as cidades de Lisboa e Porto, respectivamente, recebem uma Feira de Empego para enfermeiros, promovida pela empresa de recrutamento Vitae Professionals. Vão estar presentes cinco hospitais do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido e os interessados vão ter acesso a centenas de oportunidades de emprego, conhecer os hospitais e as suas propostas e assistir a palestras com enfermeiros experientes e com consultores de recrutamento sobre a vida e o trabalho no estrangeiro.

GoPro entra no mundo dos drones e realidade virtual

A confirmação foi feita pelo próprio presidente executivo da GoPro, a empresa de câmaras digitais norte-americana que tem entre os seus principais clientes desportistas e praticantes de actividades ao ar livre. A GoPro vai entrar no mundo dos drones e da realidade virtual, tudo com sistemas criados com as suas câmaras fotográficas.

 

Serralves em Festa: 40 horas em que todos podem ser "parte de um colectivo"

O 12.º Serralves em Festa arranca esta sexta-feira, 29 de Maio, na Baixa do Porto antes de, no sábado, iniciarem as 40 horas contínuas em Serralves com o objectivo de unir artistas e público como "parte de um colectivo", disse a organização.

 

Porque é que não há esperança para Portugal – parte II

Não tendo eu estado à espera de um "feedback" tão extenso e positivo a um texto da minha autoria aqui publicado recentemente, decido agora dar-lhe continuidade. Para Portugal não há esperança. Não há esperança porque o português, enquanto unidade de uma cultura nacional, é invejoso.

Festas de Lisboa começam com os painéis de S. Vicente projectados na Torre de Belém

Músicos, actores, cenógrafos, cantores e designers reúnem-se este sábado, pelas 22h, no espectáculo de abertura das Festas de Lisboa de 2015, intitulado “Quinhentos”, na Torre de Belém. O “espectáculo transdisciplinar” coincide com a noite em que se comemoram os 500 anos da construção da Torre, um dos espaços mais emblemáticos de Lisboa, e com o 40º aniversário das independências dos países africanos colonizados por Portugal.

 

Eu acho que

O Aleixo já não mora aqui

Fotogaleria // Há um gigante ponto de interrogação no lugar do futuro do Aleixo. Dois anos...