Orienta-te Redes Sociais

Projecto

Com as "ShiftWear" podes ter umas sapatilhas diferentes todos os dias

Controladas por uma "app", os utilizadores podem mudar a cor, a animação e o design das suas sapatilhas todos os dias. O projecto é de um português e está à procura de investimento

Texto de Gonçalo Isento • 15/12/2015 - 16:42

Distribuir

Imprimir

//

A A

As “Shiftwear” são as novas sapatilhas “inteligentes” que mudam de aparência de acordo com a vontade do utilizador. O projecto é do designer português David Coelho e está à procura de investimento na plataforma de crowdfunding indiegogo até ao dia 23 de Dezembro.

 

Estas sapatilhas podem ser a solução para quem se cansa facilmente de usar sempre as mesmas por estar farto da cor ou do padrão.

 

Controlados por uma "app" instalada no smartphone, os ecrãs inteligentes instalados nas partes laterais das sapatilhas permitem que estas mudem a sua aparência.

 

A "app", desenvolvida para Android ou IOS, permite que o utilizador defina o seu padrão de preferência, a cor, e a “mancha gráfica” que o desenho vai ocupar no calçado. Cada utilizador pode usar padrões previamente concebidos ou desenvolver os seus próprios padrões, fazendo com que estes nunca passem de moda.

 

Com a "app" os utilizadores podem criar novos padrões para usar, partilhá-los com os seus amigos e até criar para vender, o que atribui à aplicação uma tripla função, sendo uma espécie de um software de criação de novos designs, um mercado e uma rede social.

 

Quanto às características, as novas Shiftwear são à prova de água e têm uma bateria interna, que é carregada através de um sensor de movimentos localizado no seu interior. Podem ser lavadas na máquina sem comprometer a qualidade e o funcionamento dos componentes electrónicos no seu interior.

 

O projecto de David Coelho faz parte de uma campanha de crowdfunding no Indiegogo e está à procura de investidores até ao dia 23 de Dezembro deste ano. No site oficial é possível saber um pouco mais sobre o projecto das novas Shiftwear.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Porto

O quiosque amarelo que leva turistas em “passeios do piorio” pelo Porto pode fechar no final deste ano. A Câmara do Porto diz que o contrato não foi cumprido...

Mariana ajuda-te a organizar a casa...

The White Room // Mariana Vidal deixou a indústria da moda para se tornar organizadora de espaços...