Orienta-te Redes Sociais

Susana Esteves Pinto é uma das mentoras do site "Simplesmente Branco"Piteira Photography

O preço

150 euros + IVA
é o valor que paga cada empresa, por semestre, para ter o nome no site

Piteira Photography

Produto

“Menos é mais”: o lema do sucesso

Quando o amor é o ingrediente principal, tudo o resto é acessório. Quem o diz é Susana, uma das mentoras do site de serviços de casamento “Simplesmente Branco”

Texto de Ana Chaves • 20/11/2011 - 17:43

Distribuir

Imprimir

//

A A

Susana Esteves Pinto e Rute Porto criaram um site de serviços de casamento: vestidos, jóias, fotografia, convites e catering. "Trata-se de uma montra", explica Susana, quer para os leitores, quer para os fornecedores.

 

Os ainda noivos são convidados a contactar os fornecedores, mediante uma criteriosa selecção feita pelas duas amigas, tendo em consideração todos os pré-requisitos: orçamento disponível, gosto pessoal, vontade(s). Há produtos de luxo, como há os mais acessíveis. A qualidade, essa, é garantida.

 

Mas nem só de casamentos vive o site. No consórcio, a prioridade são, seguramente, os casamentos, mas o conceito é válido para todo o tipo de “momentos especiais”, como uniões de facto ou aniversários, por exemplo.

 

Para além do site, lançaram uma revista digital, a S Magazine, que, com apenas duas edições (a primeira em Maio, a segunda em Outubro), já soma mais de 80 mil visualizações.

 

Dar a volta à crise

O site, em formato de blogue, surgiu em Maio de 2010. Susana, que já tinha a própria marca de convites para casamentos, a Wise_up Weddings, não se revia nas plataformas digitais existentes no mercado. A primeira reunião aconteceu no Alentejo e decidiram avançar, mesmo vivendo em cidades diferentes: Susana em Lisboa, Rute em Évora.

 

Por semestre, cada fornecedor paga 150 euros para ter o seu nome ou o nome da empresa no site. “É o único sustento.” A publicação de conteúdos é um serviço gratuito, que fica cargo de Susana, bem como toda a parte criativa, comercial, editorial e estratégica do projecto. Rute encarrega-se da parte gráfica e técnica.

 

A ideia, inovadora em Portugal, já lhes valeu a distinção da Zankyou International como um dos cinco melhores sites de casamento em Portugal e, apesar do diminuto investimento inicial, Susana afirma que estão em contra-ciclo, “crescendo serenamente num momento crítico da economia nacional”.

 

Notícia actualizada às 12h10

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Fotografia

Antropólogo apaixonado por fotografia tem milhares de imagens de lugares abandonados, entre Portugal e outros países. Agora, o seu "Proj3ct Urbex" está num...

Mariana ajuda-te a organizar a casa...

The White Room // Mariana Vidal deixou a indústria da moda para se tornar organizadora de espaços...