DR

Kickstarter

Shader: A sombra portátil que parece um casulo

Shader é apresentado como uma protecção contra o sol e a areia nos olhos, que ainda “fornece uma iluminação perfeita para selfies”. Campanha de crowdfunding termina a 12 de Agosto, mas o projecto já angariou seis vezes mais do que o objectivo definido

Texto de Renata Monteiro • 26/07/2017 - 09:44

Distribuir

Imprimir

//

A A

Uma empresa australiana criou uma “sombra portátil para proteger as nossas caras”, pensada para “quem não pode ou não quer” usar protector solar e óculos de sol. O objectivo é substituir as camisolas, livros ou revistas com que protegemos os olhos quando nos deitamos na praia por uma espécie de guarda-sol, só para a cabeça.

 

O Shader é um dispositivo portátil (pesa pouco mais de um quilo) que pode ser ajustado consoante o sol e que, no fim do dia de praia, volta a ser guardado numa mala ou mochila. O objecto cria um “casulo” para a cabeça que protege também da areia e do vento e que, segundo a empresa, “fornece a iluminação perfeita para uma selfie”.

 

O Shader pode ser vendido em conjunto com uma toalha e uma mala de praia, uma almofada removível, uma base para bebidas, uma bateria que carrega com energia solar com duas entradas USB, uma ventoinha para ligar à bateria e tiras de feltro para prender a uma espreguiçadeira. 

 

Para já, o dispositivo está disponível em quatro cores: azul, roxo, ciano e cinzento. No Kickstarter é possível fazer donativos para ajudar a campanha de crowdfunding que dão direito a receber diferentes combinações dos acessórios e do Shader, quando a empresa entrar em fase de produção. No entanto, a data de chegada prevista da encomenda é em Novembro, já bem depois do final do Verão.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que