PortAventura

Parque temático da Ferrari estreia F1 das montanhas-russas na Europa

As pistas da Ferrari Land abrem a 7 de Abril no complexo de diversões catalão PortAventura. No segundo parque temático da marca italiana, a promessa é acelerar, acelerar

Texto de Fugas • 15/03/2017 - 14:01

Distribuir

Imprimir

//

A A

Os aficionados das corridas de automóveis e dos parques de diversões têm mais um destino a colocar na agenda. O Ferrari Land — o terceiro parque temático do PortAventura e o segundo construído a nível mundial pela marca italiana — abre portas a 7 de Abril.

 

São 70 quilómetros quadrados de adrenalina, distribuída por 11 novas atracções. O Red Force — o “acelerador vertical mais alto e veloz da Europa” — promete ser a estrela principal da equipa. As carruagens assemelham-se a carros de Fórmula 1, pintadas com o vermelho vivo da Ferrari, e a viagem pretende dar a “experimentar toda a gama de sensações” vividas durante a mais popular corrida de automobilismo. Como? Subindo a 112 metros de altura para depois descê-los a pique, atingindo 180 quilómetros por hora em cinco segundos.

 

Quem gostar da sensação de queda livre pode repeti-la nas torres Free Fall e Bouce-Back, que procuram imitar o funcionamento dos pistões dos motores. O engenho, totalmente mecânico, lança primeiro os passageiros a 55 metros de altura, para depois deixá-los "cair" livremente, à mercê da lei da gravidade.

 

O parque temático vai ter também simuladores — para sentir-se um piloto de F1 por uns minutos ou viver o stress dos mecânicos quando os veículos fazem as paragens frenéticas nas boxes (aqui, duas equipas vão competir entre si para ver qual é a mais rápida a mudar os quatros pneus de um carro de F1). E duas salas de “experiência virtual”: a primeira é dedicada à adrenalina vivida durante uma corrida de Fórmula 1 e a segunda leva os visitantes numa volta ao mundo a bordo de um GT da marca.

 

Entre as atracções do Ferrari Land está ainda um circuito de 570 metros para acelerar pista fora e várias diversões para os mais novos, além de uma galeria interactiva dedicada à história da fabricante italiana.

 

Este é o segundo parque de diversões construído pela Ferrari, depois de em 2010 ter aberto um primeiro espaço em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). A primeira pedra foi lançada em Maio de 2015 por Sebastian Vettel, piloto de Fórmula 1. Será o terceiro parque temático do complexo PortAventura World, localizado a cerca de 110 quilómetros de Barcelona, juntando-se aos parques PortAventura e Caribe Aquatic.

 

A entrada no Ferrari Land é, por isso, vendida em combinado, com preços a partir de 60 euros/adulto (acesso de um dia a dois parques do complexo).

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que