TV

Dominic Purcell de “Prison Break” vai estar na Comic Con Portugal

Lincoln Burrows de "Prison Break" vai estar presente na Comic Con Portugal, que decorre em Dezembro em Matosinhos

Texto de Lusa • 18/08/2017 - 14:38

Distribuir

Imprimir

//

A A

O actor Dominic Purcell, o Lincoln Burrows da série de televisão Prison Break, vai marcar presença na edição deste ano da Comic Con Portugal, que decorre de 14 a 17 de Dezembro em Matosinhos.

 

"Dominic Purcell, que conta com uma carreira preenchida de incríveis trabalhos, está confirmado para a área de Cinema & TV marcando presença na Comic Con Portugal 2017 nos dias 16 e 17 de Dezembro", refere a organização da iniciativa, num comunicado divulgado esta sexta-feira. O actor, com mais de 20 anos de carreira, integra o elenco da série norte-americana Prison Break, que regressou aos ecrãs de televisão em Abril, oito anos depois de ter terminado.

 

Prison Break estreou-se em 2005 e terminou em 2009, ao fim de quatro temporadas seguidas por um episódio especial de uma hora e meia — Prison Break: The Final Break. Em Janeiro de 2016, a cadeia norte-americana FOX anunciou que Prison Break iria regressar no formato event series (duração limitada), com nove episódios. Inicialmente, Prison Break girava em torno de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado à morte suspeito de ter assassinado o irmão do vice-presidente dos Estados Unidos, e do seu irmão, Michael Scofield (Wentworth Miller), um engenheiro civil que cria um plano para resgatar Lincoln da prisão.

 

Além disso, Dominic Purcell é Mick Rory/Heat Wave nas séries The Flash (estreada em 2014) e Legends of Tomorrow (estreada em 2016), ambas baseadas em personagens da DC Comics. A organização da Comic Com Portugal tinha já anunciado a presença na iniciativa do actor norte-americano Edward James Olmos, conhecido pelo seu papel de comandante William Adama em Battlestar Galactica, e que também participou em séries como Miami Vice e Dexter, e dos autores Hermann e Andrzej Sapkowski e do ilustrador Rafael Albuquerque.

 

O ilustrador brasileiro Rafael Albuquerque é o autor da série de banda desenhada American Vampire, trabalho que lhe valeu um prémio Eisner e um Harvey, em 2011. Por seu lado, Hermann é um ilustrador e escritor belga, autor da série de banda desenhada pós-apocalíptica Jeremiah, que mais tarde foi adaptada para uma série televisiva. Por último, o escritor polaco de fantasia Sapkowski é mais conhecido por ter sido o criador da série The Witcher, que deu origem a um videojogo de popularidade global e que está em vias de ser adaptada à televisão pela Netflix.

 

Para este ano foram também já reveladas novidades nos bilhetes, com a criação da modalidade Kids Go Free (por cada bilhete de adulto será disponibilizado um bilhete para crianças até aos 12 anos), a oferta de um bilhete por cada dez comprados em simultâneo e a oferta de um desconto no bilhete diário, no caso da doação de um livro, "a ser distribuído por escolas e/ou instituições". A Comic Con Portugal, que decorre na Exponor, em Matosinhos, realiza este ano a sua quarta edição, tendo contado com perto de 73 mil visitantes, em 2016.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que