Micro

No Dia dos Namorados, não se paga para visitar a Torre dos Clérigos

2017 foi o ano da Torre dos Clérigos. O monumento da cidade do Porto bateu um novo recorde de visitantes e, para celebrar, presenteia os turistas (assim como os casais apaixonados) com entradas gratuitas a 14 de Fevereiro

Texto de Ana Jorge Teixeira created; ?> •


Foram mais de 660 mil as pessoas que visitaram no ano passado um dos principais pontos turísticos da cidade do Porto. Com 665 875 entradas contabilizadas, mais 7% do que em 2016, os Clérigos assinalaram, assim, um novo recorde. Para comemorar, na quarta-feira, 14 de Fevereiro, não serão cobrados bilhetes durante todo o dia (das 9h às 9h).

 

Em comunicado, a Irmandade dos Clérigos informa ainda que no início este ano foram colocados sensores nas entradas do edifício, o que vai permitir fazer um registo mais preciso das entradas e saídas de todos os visitantes. O objectivo é distinguir aqueles que apenas visitam a Igreja, dos que compram bilhete para acesso ao Museu e Torre. Mas o ano 2017 trouxe mais motivos para festejar. O monumento conquistou o European Union Prize for Cultural Heritage - Prémio Europa Nostra, assim como a denominação de "Emblema Regional", pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).