Saúde

Prémio Janssen: 60 mil euros para investigação científica

Candidaturas estão abertas até ao dia 31 de Janeiro

Texto de P3 created; ?> •


Cientistas, investigadores, profissionais de saúde e académicos: este texto é à vossa atenção. A 2.ª edição do Prémio Janssen Inovação abriu o período de candidaturas e vai premiar trabalhos de investigação científica nas áreas de Imunologia, Infecciologia, Neurociências, Oncologia e Hipertensão Pulmonar.

 

Até ao dia 31 de Janeiro, os interessados podem enviar os seus trabalhos, individuais ou em grupo, para apreciação. Além de serem inéditos, devem ter sido concluídos depois de 31 de Outubro de 2014 e preferencialmente desenvolvidos em unidades hospitalares, estabelecimentos de ensino superior e/ou centros de investigação portuguesas. O regulamento pode ser consultado aqui.

 

O prémio é de 60 mil euros, repartidos entre o pódio: 30 mil para o primeiro lugar, 20 mil para o segundo e 10 mil para o terceiro.

 

A iniciativa da Janssen Portugal, empresa farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, é realizada em parceria com a Universidade Católica Portuguesa (UCP) e tem Jorge Sampaio como presidente da Comissão de Avaliação. A primeira edição do prémio teve 68 "candidaturas de peso", refere a Janssen em comunicado, o que levou a comissão de avaliação a fazer quatro menções honrosas além dos três premiados.