Orienta-te Redes Sociais
Bruno Macedo

Bruno Macedo é farmacêutico, recém formado pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto

Excerto

Pois bem, dando asas às qualidades reconhecidas de homem do showbiz, eis que o Sr. “Dr.” viu no YouTube o seu homónimo. Miguel, a figura de referência para os jovens de hoje e que vai trazer “uma nova linguagem e alguma irreverência”

Adriano Miranda

Crónica

Impulso jovem: "the show must go on"

Fonte de distracção ou inspiração, o que também é certo é que não deixa de ser curioso que tanto se fale de remodelação do governo e o Sr. “Dr.” ande pelo YouTube

Texto de Bruno Macedo • 03/04/2013 - 19:16

Distribuir

Imprimir

//

A A

Impulso jovem, até ver, tem potencial. Enquanto iniciativa, é de enaltecer.

 

Já quanto ao conceito de difusão, repete-se o cenário do entertainer numa espécie de coliseu.

 

O Sr. “Dr.” Miguel Relvas certamente terá percebido que enquanto figura de exemplo para os Jovens não seria certamente a ideal. Longe do estereótipo de jovem de sucesso, com curso superior, reconhecida experiência profissional em instituições de referência, com projectos realizados mensuráveis e visão de futuro.

 

Pois bem, dando asas às qualidades reconhecidas de homem do showbiz, eis que o Sr. “Dr.” viu no YouTube o seu homónimo. Miguel, a figura de referência para os jovens de hoje e que vai trazer “uma nova linguagem e alguma irreverência”. Alguém que, para começar, chora por não poder converter impostos em oportunidades de trabalho (Educação? Saúde? Segurança?). O Sr. “Dr.” escolhe para dar a cara pelo projecto “um empreendedor”.

 

Ainda que a motivação possa ser fundamental para a gestão emocional do clima deprimente que alimenta diariamente a comunicação social e fagocita o país, talvez não seja suficiente para alterar a dura realidade em que vivemos e que 100 euros por mês chegarão para as propinas, mas não para tudo o resto.

 

A questão que faço é a seguinte: se o YouTube é referenciado pelo Sr. “Dr.” como a fonte das soluções, então porque é que alguém que tenha feito algo tão mensurável quanto um projecto empreendedor da dimensão deste repositório de videos não foi o convidado do almoço? Ou então porque é que não é figura do impulso jovem aquele que tem um trabalho precário mas que se mantém motivado e vê no programa um verdadeiro impulso para a actividade profissional? Ou aquela que, tendo agregado dependente de si, se desdobra em vários trabalhos temporários e precários, aceitando pagar os seus impostos e vivendo com as regras que solidariamente todos têm de aceitar? Certo é que ontem não se falava no projecto, de hoje em diante não será assim.

 

Fonte de distracção ou inspiração, o que também é certo é que não deixa de ser curioso que tanto se fale de remodelação do governo e o Sr. “Dr.” ande pelo YouTube. Certamente já se deparou com o guru dos Transportes - Hélio Imaginário -, ou com o Desportista - Samuel Massas -, ou até mesmo com a Economista – Pépa Xavier. Os colegas que se cuidem.

Eu acho que
P3 now speaks English. See our galleries

Audio

Quais os erros mais comuns que os donos de animais cometem?

Crónica

Nunca fui turista em Cuba. Nunca dormi num hotel nem molhei o cu em Varadero. Ganhei enormes bolhas nas mãos. Rebentaram-se os lábios de tanto cieiro....

Ele aprendeu a fotografar na prisão

Street Photography // Donato Di Camillo foi detido pela primeira vez aos 12 anos. O motivo: furto. Nã...