Orienta-te Redes Sociais
Os bilhetes para os concertos esgotaram seis meses antes de acontecerem

Os bilhetes para os concertos esgotaram seis meses antes de acontecerem Dulce Fernandes/Arquivo

Ao vivo

Concertos dos Ornatos Violeta nos coliseus estão esgotados

Quem não tiver bilhete tem ainda uma última oportunidade de ver a banda liderada por Manuel Cruz em Paredes de Coura

Texto de PÚBLICO • 27/04/2012 - 17:19

Distribuir

Imprimir

//

A A

Os quatro concertos dos Ornatos Violeta nos Coliseus de Lisboa e Porto, nos dias 25 e 26 de Outubro, 30 e 31 de Outubro, respectivamente, esgotaram a seis meses de acontecerem. Quem não garantiu bilhete para assistir a este regresso aos palcos da banda liderada por Manuel Cruz tem ainda a oportunidade de a ver em Paredes de Coura, em Agosto.

 

Inicialmente foram marcadas duas datas, 25 e 30 de Outubro, para Lisboa e Porto, mas dada a grande procura, que esgotou os concertos em apenas três dias, os Ornatos Violeta anunciaram mais uma dose dupla de concertos, agora também esgotada.

 

A euforia em torno destes concertos justifica-se com o regresso dos portugueses ao palco, depois de uma pausa de dez anos. Há muito tempo que os fãs e seguidores dos Ornatos Violeta pediam nas redes sociais que a banda voltasse aos palcos, pelo menos para um concerto de despedida, que vai acontecer este ano para assinalar os 20 anos da criação dos Ornatos.

 

A própria banda já tinha mostrado essa vontade no final do ano passado, quando os dois álbuns de originais “Cão!” (1997) e “O Monstro Precisa de Amigos” (1999) e CD com inéditos e raridades chegaram às lojas.

 

O último concerto dos Ornatos Violeta aconteceu no Hard Club, no Porto, a 30 de Novembro de 2002. Na altura Manuel Cruz despediu-se com um “Até um dia”, deixando no ar a possibilidade de um reencontro. Para além de Manuel Cruz, integram a banda Nuno Prata (baixo), Kinorm (bateria), Elísio Donas (teclados) e Peixe (guitarra).

 

Os quatros concertos vão acontecer depois da passagem dos Ornatos Violeta pelo festival EDP Paredes de Coura, a 17 de Agosto, onde vão apresentar em exclusivo a versão integral ao vivo do aclamado álbum “O Monstro Precisa de Amigos”.

Eu acho que

Pub

Insta P3

Nova Iorque

Com este projecto, Treuhaft quer pôr a sociedade a falar sobre a fome no mundo

Chama-se Eat Everything e quer consciencializar as pessoas para o desperdício de alimentos. Designer Josh Treuhaft já pensa em construir um site e...

Estes vinis são a cara de Mr. Mute

Fotografia // Esta fotogaleria mostra 35 dos 70 discos que Mr. Mute partilhou no Fusing —...