Orienta-te Redes Sociais

Facebook

Que tal "bom", "óptimo" e "super" em vez do tradicional "like"?

Campanha da Super Bock desafia Mark Zuckerberg: que tal transformar o botão “like” do Facebook em três botões com níveis diferentes de satisfação?

Texto de Luís Octávio Costa • 17/04/2012 - 18:24

Distribuir

Imprimir

//

A A

Bom. Óptimo. Super. Este é o desafio que a Super Bock coloca directamente a Mark Zuckerberg. Que tal transformar o botão “like” do Facebook em três botões com níveis diferentes de satisfação?

 

A campanha foi publicada no dia 16 de Abril no canal YouTube da Super Bock e teve um efeito de contágio entre aqueles que fazem “like” à iniciativa da empresa portuguesa e aqueles que acham que triplicar o botão significa complicar o botão. “Se acharmos um 'post' muito bom, comentamos”, escreve ManuelTelles23.

 

Em comunicado enviado por email ao P3, a Super Bock justifica a campanha “Change the Like button” nas redes sociais, que se materializa numa petição online, da seguinte forma: permitiria emitir “opiniões reais, com mais emoção, dimensão e intensidade”.

 

"Falta paixão" ao botão "Like"

“Esta petição pretende mostrar que também no Facebook existe paixão, emoção e diferenciação em cada 'post' partilhado. Se a fotografia de casamento do meu melhor amigo é ‘Super’, porque tenho que dizer que ‘Gosto’, tal como ‘Gosto’ da fotografia do pôr-do-sol na praia?”

 

O vídeo, de pouco mais de um minuto, levanta uma questão presente no Facebook desde a criação do Facebook — e que já teve o capítulo botão “dislike” que nunca vingou. “Nós gostamos do botão do Like, mas... (...) Like é para quando estamos com pressa ou precisamos de dizer algo simpático. Falta-lhe paixão e intensidade. Na verdade, Like é a forma mais básica de darmos feedback positivo”, conta o vídeo.

 

“Todos valorizamos as coisas boas e simples da vida mas há momentos e ocasiões em que isso só não chega. O que a marca pretende é amplificá-las”, escreve João Esteves, director de Marketing da Unicer.

 

“Change the Like button”, segundo a Unicer, “visa ser mobilizador à escala mundial para alcançar o passo seguinte: conseguir que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, transforme esse simples, e impessoal, botão “like” em três novos, e mais pessoais”.

Eu acho que

Pub

Aniversário Universidade de Coimbra 725

Iniciativa

Iniciativa incentiva a vacinação e a desparasitação dos animais

Quem adoptar animais de estimação no Centro de Reabilitação Animal de Gaia vai ter descontos nas clínicas veterinárias do concelho, que aderiram ao...

Lola brinca aos modelos por uma fatia...

Instagram // A Lola tem duas personalidades: a que rói tudo o que consegue apanhar e a “...