Campanha

Jovem com síndrome de Down vai apresentar a meteorologia na TV

Campanha #melaniepeutlefaire partiu de uma associação de pais de filhos com incapacidades. Objectivo era mostrar que estas crianças devem ter os mesmos direitos. E cumprir o sonho de Mélanie

Texto de P3 • 10/03/2017 - 13:05

Distribuir

Imprimir

//

A A

“Sou diferente mas vou mostrar a todo o mundo que posso fazer muitas coisas. Vou provar-vos, na televisão. Para isso, preciso de vocês.” A mensagem de Mélanie Ségard, francesa com Síndrome de Down, conquistou milhares de pessoas. Para realizar o seu sonho, a associação Unapei criou uma campanha e pediu 100 mil likes. Em poucos dias conseguiu mais de 200 mil. E a promessa do sonho cumprido.

 

Vamos recuar. O sonho de Mélanie era aparecer na televisão a apresentar a meteorologia. Mas ter síndrome de Down afastava-a desse objectivo. Foi então que com o apoio da Unapei, associação de pais de filhos com incapacidades, decidiu apoiar Mélanie. A campanha que criaram “é a oportunidade de demonstrar que, com as condições certas, as pessoas com incapacidades podem demonstrar as suas melhores capacidades”, diziam num comunicado citado pelo El Mundo.

 

Para a Unapei, Mélanie “representa uma mensagem que transcende o seu sonho: ser considerada mais uma pessoa numa sociedade que dá a todos as mesmas oportunidades”.

 

Poucos dias depois de a campanha com a etiqueta #melaniepeutlefaire (algo como "a Mélanie consegue faze-lo") ter sido lançada o objectivo de conseguir 100 mil likes estava atingido. Agora, já mais de 200 mil pessoas querem ajudar a jovem de 21 anos a cumprir o seu sonho.

 

“Esta mobilização e demonstração de solidariedade sem precedentes é uma mensagem de esperança para todas as pessoas com deficiência, das quais a Mélanie se tornou representante. Como qualquer cidadão, ela pode e deve encontrar o seu lugar na sociedade”, escreve a associação no seu site.

 

Perante o sucesso, dois canais de televisão franceses — a France 2 e a BFMTV — decidiram oferecer os seus ecrãs a Mélanie Ségard. Agora, a jovem vai apresentar a meteorologia nos dois canais: a 13 de Março na France 2, a 27 na BFMTV.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que