Orienta-te Redes Sociais

DR

Happy Holi

Festival

Festival das Cores chega pela primeira vez a Portugal

Já está marcado o primeiro "Happy Holi" em Portugal, que se vai realizar no Porto e em Lisboa. A estreia é na cidade Invicta, a 14 de Julho, seguindo-se a capital, no dia 8 de Setembro

Texto de Ana Mota/JPN • 21/05/2013 - 16:22

Distribuir

Imprimir

//

A A

Inspirado no festival indiano "Holi Gulal Powder", que é realizado todos os anos na Índia para dar as boas vindas à Primavera e celebrar a vitória do bem sobre o mal, segundo o hinduísmo, o "Happy Holi" vai chegar pela primeira vez a Portugal, durante o Verão.

 

No Porto, a 14 de Julho, e em Lisboa, a 8 de Setembro, a festa mais colorida do mundo promete muita música, alegria e cor, naturalmente. Ritmos como reggae, world music, hip-hop e electrónica, prometem satisfazer as expectativas dos participantes. No site oficial do evento, o "Happy Holi" é descrito como uma festa em que "milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores num momento único de celebração de pura alegria".

 

A idade mínima de participação permitida é de 16 anos, sendo que crianças com mais de 6 anos podem participar quando acompanhados por um adulto.

 

A venda de bilhetes está dividida em duas fases: na primeira, até aos 5 mil participantes, o bilhete normal custa 15 euros e oferece um saco de pó colorido, o bilhete Happy custa 18 euros e traz três sacos de pó, e o bilhete de criança (dos 6 aos 18 anos) oferece um saco de pó e custa 10 euros. Numa segunda fase, acima dos 5 mil participantes, os preços dos bilhetes aumentam 4 euros, mas a quantidade de pó oferecido mantém-se.

Eu acho que

Pub

Ilustração P3

Arquitectura

Fica na Avenida Camilo, no Porto, e ocupa uma área total de fazer inveja: 5800 metros quadrados. Bem-vindos à BLIP, empresa tecnológica portuguesa, detida por...

Ser mãe é a melhor coisa do mundo?...

Ilustração // Ser mãe é a melhor coisa do mundo. Ser mãe nem sempre é a melhor coisa do mundo...