Concurso

Happy Together tem bolsas de 1500 euros para três projectos artísticos

Concurso decorre até 3 de Setembro e está aberto a artistas residentes em Portugal

Texto de P3 • 13/07/2017 - 15:02

Distribuir

Imprimir

//

A A

Este ano, a mala voadora associa-se mais uma vez ao Pelouro da Cultura da Câmara do Porto para apresentar o programa Happy Together durante o Fórum do Futuro. E, como já é tradição, a companhia de teatro abriu um concurso para a escolha de três obras que serão apresentadas durante o evento.

 

Desta feita, estão em jogo três bolsas no valor de 1500 euros cada. As propostas devem situar-se dentro dos campos das artes visuais e as artes performativas (incluindo teatro e dança) e estar relacionadas com o tema deste ano do Fórum do Futuro, Terra Eléctrica, focando-se no Antropoceno, nomeadamente "na forma como as tensões sociais interferem nos 'equilíbrios planetários' e como a acção humana tem impacto na nossa relação com a natureza", informa a companhia em comunicado. Como referências, podem ainda ser considerados o espectáculo Amazónia, que a companhia está a preparar para Novembro, e as posições dos dois oradores que convidou: o artista, tecnólogo e filósofo Koert van Mensvoort e o activista do Voluntary Human Extinction Movement, Les Night.

 

O concurso, que decorre até às 16h de 3 de Setembro, está aberto a artistas residentes em Portugal. O regulamento completo pode ser consultado aqui. A selecção das três propostas vencedoras, que serão anunciadas até 9 de Setembro, será feita pelo júri, composto por Jorge Andrade, José Capela e Vânia Rodrigues, da mala voadora, Guilherme Blanc, do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto, o arquitecto e investigador Daniel Fraga e o bailarino e coreógrafo Marcelo Évelin.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que