Programação

Nove paragens obrigatórias nas 50 horas do Serralves em Festa

O Serralves em Festa já deu um ar da sua graça na Baixa do Porto. Seguem-se 50 horas sem parar — e o habitual banho de multidão. Ficam as nossas sugestões

Texto de Inês Nadais • 01/06/2017 - 09:54

Distribuir

Imprimir

//

A A

Sexta

21H José Ramos-Horta

É uma boa discussão para se ter enquanto a Coreia do Norte sobressalta o Ocidente com os seus ensaios balísticos: a Ásia vai ser (ou já é?) o centro do mundo? O Nobel da Paz e ex-presidente e primeiro ministro de Timor-Leste vem a Serralves discutir o assunto.

 

22H Grupo Acrobático de Tânger

Ano após ano, o espectáculo de circo do horário nobre é um dos blockbusters de Serralves. Halka, que retoma uma prática ancestral da praça pública marroquina, deve repetir a proeza.

 

23H Sensible Soccers

Abrindo a maratona de concertos no Prado, os Sensible Soccers sobem ao palco para apresentar, faixa por faixa, o magnífico Villa Soledade num espectáculo especial em que terão consigo a artista visual Laetitia Morais.

 

Sábado

0H30 Niño de Elche

Se existe uma coisa a que se possa chamar “novo flamenco”, ela está neste cantaor. “Um revolucionário”, chamou-lhe o El País. 2H D?WN A febre de sexta à noite (ou de sábado de madrugada) fica a cargo desta americana (na foto) que nasceu numa girl band e depois não se conteve dentro das fronteiras do R&B — um diamante mais brilhante do que Rihanna.

 

11H30 Colecção de Serralves 1960-1980

A recém-inaugurada exposição permanente do museu numa visita guiada pela contadora de histórias e ilustradora Sónia Borges — um programa para toda a família.

 

Domingo

1H30 Los Pirañas

Madrugada no Prado, segundo round: vindo da Colômbia, o trio Los Pirañas promete trazer “a diversão que fazia falta” a este país (título pilhado ao seu último álbum, de 2015). A América do Sul descontruída e reconstruída.

 

11H Serralves em battle

Oito dos melhores b-boys ibéricos em acção no Prado: Found Kid, Titas, Douglas, Luis, Serlli, Marcos, Gracy e Artur disputam o primeiro lugar deste concurso de danças urbanas presidido por um júri de nível internacional.

 

20H Terry Riley & Gyan Riley

Quase no fim das 50 horas, um músico lendário, o minimalista Terry Riley, contemporâneo de La Monte Young ou Steve Reich, junta-se ao seu filho, o guitarrista Gyan Riley, para um concerto na Clareira das Azinheiras que percorrerá a história da música do século XX — e mais além.

 

Lê mais no PÚBLICO

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que