Orienta-te Redes Sociais

Música

Novo videoclip dos Muse é da autoria de dois jovens portugueses

Inês Freitas e Miguel Mendes foram os escolhidos entre mais de uma centena de candidaturas

Texto de Ana Chaves • 20/03/2013 - 21:05

Distribuir

Imprimir

//

A A

Em Dezembro de 2012, a banda britânica Muse em parceria com a Genero.tv lançou um concurso mundial aos fãs que tinha como objectivo produzir um videoclip para “Animals”, um tema do último álbum intitulado “The 2nd Law”. Inês Freitas e Miguel Mendes, estudantes do curso de Animação e Design Multimédia do Instituto Politécnico de Portalegre, foram os vencedores.

 

Seleccionados entre mais de 120 propostas, os jovens acabaram por ver o seu trabalho escolhido pela banda e por milhares de fãs, numa votação que decorreu no Facebook.

 

"Animals" é uma crítica ao capitalismo selvagem e à ganância dos mais poderosos, um cenário que Inês de 20 anos e Miguel de 22 parecem ter conseguido captar na animação.

 

“And the winner is...”

Curiosamente, Inês conta em entrevista telefónica ao P3 que soube da notícia pela Internet e pelas muitas “mensagens de parabéns” que foi recebendo. A confirmação oficial surgiu quando visitou o Facebook da banda, que anunciou o vencedor esta manhã.

 

Até porque Inês e Miguel nunca acreditaram que podiam vencer o desafio. "Concorremos mais para ficarmos com um vídeo no portfólio. Vimos a notícia e decidimos tirar 20 dias da faculdade para nos dedicarmos exclusivamente a isso", afirma a jovem natural de Beja.

 

Para além do óbvio reconhecimento, a dupla portuguesa - que se conheceu no primeiro ano da licenciatura e que já trabalha junta há algum tempo - vai receber um prémio no valor de 5000 dólares (cerca de 3860 euros) e um convite para assistir a um dos concertos da banda na digressão que tem início a 6 de Abril.

 

O vídeo já se encontra disponível no YouTube e tem sido massivamente partilhado nas redes sociais. A banda britânica actua em Portugal a 10 de Junho, no Estádio do Dragão, no Porto.

 

Notícia actualizada às 22h34.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Fotografia

Quando falamos de irmãos, a palavra partilhar torna-se praticamente obrigatória. A série Shared, da fotógrafa Nelli Palomäki, propõe uma reflexão...

Bernardo disfarçou-se de turista e...

Livro // Quis olhar para o sector do turismo em Portugal como estrangeiro e, para isso,...