Orienta-te Redes Sociais
Os Beach Boys no Coliseu, em 2005

Os Beach Boys no Coliseu, em 2005 Miguel Madeira

31 de Outubro

Beach Boys lançam “The Smile Sessions” 44 anos depois

Brian Wilson, Mike Love e Alan Jardine voltaram ao trabalho. É o disco mais esperado da banda depois de "Pet Sound"

Texto de PÚBLICO • 01/09/2011 - 11:02

Distribuir

Imprimir

//

A A

Quarenta e quatro anos após o início das gravações, o álbum inédito “The Smile Sessions” dos Beach Boys vai ser finalmente lançado este Outubro. Brian Wilson, Mike Love e Alan Jardine, três dos cinco membros originais da banda norte-americana, voltaram ao trabalho para dar aos fãs o disco mais esperado da banda, depois de "Pet Sound".

 

A gravação do álbum “The Smile Sessions” foi iniciada em 1966, mas nunca ficou concluída. Isto porque o cantor e compositor Brian Wilson abandonou o projecto, alegando estar a passar por problemas emocionais.

 

As músicas que irão sair agora são os originais que estariam pensados para o disco que estava a ser preparado na época e que se esperava que fosse o melhor de sempre, depois do lançamento do álbum "Pet Sound", responsável pelo boom de popularidade da banda californiana, inicialmente caracterizada pelo seu som surf rock.

 

Segundo a editora EMI, o álbum será “uma aproximação daquilo que estava destinado para o álbum” de 1966. Em 2004, Wilson terá regravado a sua versão do álbum “The Smile Sessions” a solo, mas o resultado nunca foi editado. As músicas originais da banda permaneceram, assim, em segredo.

 

O disco editado pela Capitol/EMI vai ser lançado em CD duplo, vinil duplo e uma edição especial com sete single em vinil, e haverá também um livro com fotografias dos ensaios dos membros do grupo e um livro assinado pelo biógrafo dos Beach Boys, Domenic Priore.

Eu acho que

Pub

Ilustração P3

Fotografia

Antropólogo apaixonado por fotografia tem milhares de imagens de lugares abandonados, entre Portugal e outros países. Agora, o seu "Proj3ct Urbex" está num...

A “maior arca fotográfica” quer...

National Geographic // É “a maior arca fotográfica do mundo” e chega pela primeira vez à Europa, mais...