Orienta-te Redes Sociais
Katy Perry, protagonista do vídeo do ano

Katy Perry, protagonista do vídeo do ano Reuters

Jo Calderone, alter-ego de Lady Gaga

Jo Calderone, alter-ego de Lady Gaga Reuters

Outros vencedores

“Rolling In The Deep”, Adele

"Born this way", Lady Gaga

"Run the world", Beyoncé

"Till the World Ends", Britney Spears

Prémios

Katy Perry e Adele, as grandes vencedoras dos MTV VMA

Katy Perry foi a rainha da noite. Arrecadou o prémio mais cobiçado da cerimónia, o galardão para o melhor vídeo, “Firework”

Texto de PÚBLICO • 29/08/2011 - 09:43

Distribuir

Imprimir

//

A A

Katy Perry foi a rainha da noite dos prémios MTV Music Video Awards (VMA) 2001, que se realizaram no Nokia Theatre, em Los Angeles, ao arrecadar o prémio mais cobiçado da cerimónia, o galardão para o melhor vídeo do ano, com “Firework”. Adele levou para casa três estatuetas com o vídeo “Rolling In The Deep”.

 

“Oh meu Deus, muito obrigado”, disse Perry ao receber o famoso galardão em forma de astronauta pelo vídeo “Firework”, que conta com mais de 227 milhões de visualizações no Youtube. “Estou muito orgulhosa pela música que ele representa”, acrescentou a cantora norte-americana que estava nomeada para nove categorias, vencendo apenas três. Além do melhor vídeo do ano, Katy Perry venceu nas categorias de melhor colaboração com o vídeo que a juntou a Kanye West, “E.T.”, e melhores efeitos especiais, com o mesmo vídeo.

 

A britânica Adele, que tem liderado os tops de música, venceu nas categorias de melhor edição, melhor direcção artística e melhor fotografia pelo vídeo da música “Rolling in the Deep”. A noite ficou marcada pela homenagem a Amy Winehouse, que morreu a 27 de Julho, liderada pelo amigo da cantora Russell Brand, o cantor Tony Bennett – com quem Winehouse fez um dos seus últimos trabalhos – e o músico Bruno Mars.

 

Cerimónia sem "pis"

Lady Gaga, que abriu a cerimónia dos prémios com uma actuação onde apareceu vestida como um homem (um alter ego conhecido como Jo Calderone), venceu nas categorias de melhor vídeo com mensagem e melhor vídeo feminino com "Born this way". Beyoncé, que aproveitou a passadeira vermelha para anunciar que está grávida, venceu o prémio da melhor coreografia com o vídeo "Run the world", e Britney Spears foi homenageada com o prémio carreira Michael Jackson Video Vanguard, tendo arrecadado ainda o galardão de melhor vídeo pop com "Till the World Ends".

 

Justin Bieber levou o prémio de melhor vídeo masculino com "U Smile", e o "Walk" dos Foo Fighters foi considerado o melhor vídeo rock do ano. "Super Bass", de Nicki Minaj, recebeu o prémio de melhor vídeo de hip-hop do ano e Tyler the Creator foi considerado o melhor artista revelação 2011.

 

A edição deste ano dos MTV Music Video Awards, dedicados aos vídeos de música, ficou ainda marcada pela ausência de um apresentador, pela primeira vez nestes prémios, e ainda pelos “pis” constantes que tentavam abafar as muitas asneiras ditas pelos intervenientes.

Eu acho que

Pub

Ilustração P3

Documentário

Duas realizadoras espanholas investigaram os mitos enraizados sobre as mulheres solteiras: descobriram testemunhos reais e revelaram preconceitos escondidos....

Rui Mendes, um fotógrafo de rua

Fotografia // Quando Rui Mendes emigrou para Paris, em 1971, a fotografia ainda não fazia...