Orienta-te Redes Sociais
João Pacheco é co-fundador da Punch Magazine, revista online de música

João Pacheco é co-fundador da Punch Magazine, revista online de música

As Haim são três irmãs de Los Angeles

As Haim são três irmãs de Los Angeles DR

A "nova" Cat Power DR

DR

XX

Crónica

As cinco músicas da semana

Cinco novas músicas de artistas emergentes ou consagrados com o carimbo Punch Magazine

Texto de João Pacheco • 23/09/2012 - 17:43

Distribuir

Imprimir

//

A A

A Punch Magazine todas as semanas faz um resumo dos melhores cinco temas da semana. Cinco novas músicas de artistas emergentes ou consagrados. Aqui fica o top desta semana.

 

1. Kavinsky - "Nightcall" (3 A.M. Remix)


Em primeiro, esta semana, temos a música de Kavinsky com a remistura dos 3 A.M, um trio de Toronto que ainda está a dar os seus primeiros passos, mas já anda a conseguir conquistar muito espaço na cena norte-americana. Obviamente que também ajudou o facto de estarem a remisturar o mítico produtor parisiense Kavinsky e a sua música para a banda sonora do filme "Drive".

 

2. The XX - "Angels" (Four Tet Remix)


Os ingleses The XX estiveram esta quarta-feira no programa do Huw Stephens, da BBC Radio 1, e sabia-se que iam apresentar umas coisas novas com colaborações de renome. Ouviu-se esta interpretação de Four Tet, que ainda não está com a melhor qualidade possível porque só vai haver lançamento oficial no próximo mês, em princípio. Ainda assim, deu para perceber que não pode ser outra coisa que não fantástica.

 

3. CHVRCHES - "The Mother We Share"


Esta foi outra das bandas que apresentámos esta semana: um trio escocês que faz um synth-pop viciante e que com esta faixa deu a volta ao mundo. Foram poucas as pessoas que ficaram indiferentes à infecciosa nova faixa da banda, que é na verdade apenas a segunda que mostram ao mundo. E, a julgar por esta, vão dar mesmo muito que falar no futuro.

 

4. Haim - "Forever"


Três irmãs de Los Angeles que tocam juntas desde pequeninas criaram a banda Haim, que é, nada mais, nada menos, que o apelido que todas partilham. Fazem um indie pop com uma interessante abordagem à parte percussão, mas ainda é cedo para definir o estilo de som. É bom de se ouvir e isso, na verdade, é o mais importante.

 

5. Cat Power - "Cherokee"


A cantautora Cat Power está de volta aos álbuns com "Sun" e “Cherokee” é o segundo single de apresentação do registo. O vídeo acompanha a cantora, loira e com ar de "junkie" durona e envelhecida, onde está a ser perseguida por um bando de militares zombies mortos por pistolas cósmicas de plástico, índios mojave e motoqueiros à mistura.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt
Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Acessibilidade

Empresa do Porto desenvolveu uma nova funcionalidade no dispositivo que localiza objectos, animais ou pessoas, através de uma aplicação. O controlo de voz do...

As mulheres de verdade têm pêlos,...

Livro // Há cerca de dois anos, num qualquer dia quentes de Primavera, Rocío Salazar...