Orienta-te Redes Sociais
João Pacheco é co-fundador da Punch Magazine, revista online de música

João Pacheco é co-fundador da Punch Magazine, revista online de música

As Haim são três irmãs de Los Angeles

As Haim são três irmãs de Los Angeles DR

A "nova" Cat Power DR

DR

XX

Crónica

As cinco músicas da semana

Cinco novas músicas de artistas emergentes ou consagrados com o carimbo Punch Magazine

Texto de João Pacheco • 23/09/2012 - 18:43

Distribuir

Imprimir

//

A A

A Punch Magazine todas as semanas faz um resumo dos melhores cinco temas da semana. Cinco novas músicas de artistas emergentes ou consagrados. Aqui fica o top desta semana.

 

1. Kavinsky - "Nightcall" (3 A.M. Remix)


Em primeiro, esta semana, temos a música de Kavinsky com a remistura dos 3 A.M, um trio de Toronto que ainda está a dar os seus primeiros passos, mas já anda a conseguir conquistar muito espaço na cena norte-americana. Obviamente que também ajudou o facto de estarem a remisturar o mítico produtor parisiense Kavinsky e a sua música para a banda sonora do filme "Drive".

 

2. The XX - "Angels" (Four Tet Remix)


Os ingleses The XX estiveram esta quarta-feira no programa do Huw Stephens, da BBC Radio 1, e sabia-se que iam apresentar umas coisas novas com colaborações de renome. Ouviu-se esta interpretação de Four Tet, que ainda não está com a melhor qualidade possível porque só vai haver lançamento oficial no próximo mês, em princípio. Ainda assim, deu para perceber que não pode ser outra coisa que não fantástica.

 

3. CHVRCHES - "The Mother We Share"


Esta foi outra das bandas que apresentámos esta semana: um trio escocês que faz um synth-pop viciante e que com esta faixa deu a volta ao mundo. Foram poucas as pessoas que ficaram indiferentes à infecciosa nova faixa da banda, que é na verdade apenas a segunda que mostram ao mundo. E, a julgar por esta, vão dar mesmo muito que falar no futuro.

 

4. Haim - "Forever"


Três irmãs de Los Angeles que tocam juntas desde pequeninas criaram a banda Haim, que é, nada mais, nada menos, que o apelido que todas partilham. Fazem um indie pop com uma interessante abordagem à parte percussão, mas ainda é cedo para definir o estilo de som. É bom de se ouvir e isso, na verdade, é o mais importante.

 

5. Cat Power - "Cherokee"


A cantautora Cat Power está de volta aos álbuns com "Sun" e “Cherokee” é o segundo single de apresentação do registo. O vídeo acompanha a cantora, loira e com ar de "junkie" durona e envelhecida, onde está a ser perseguida por um bando de militares zombies mortos por pistolas cósmicas de plástico, índios mojave e motoqueiros à mistura.

Eu acho que

Como tornar a cozinha mais Nham Nham!

Casa // Existe uma nova marca de artigos para a tua cozinha. Chama-se Nham Nham! e tem...