Solidariedade

Mário Laginha e Pedro Burmester ao piano para ajudar jovens sírios

Mário Laginha e Pedro Burmester actuam este domingo, 4 de Fevereiro, na Casa da Música, no Porto. Concerto solidário visa ajudar os jovens sírios a prosseguir os estudos

Texto de Miguel Dantas • 02/02/2018 - 17:40

Distribuir

Imprimir

//

A A

A Sala Suggia, na Casa da Música, no Porto, será palco, este domingo, 4 de Fevereiro, às 18h, do Grande Concerto de Apoio a Estudantes Sírios, com Mário Laginha e Pedro BurmesterUma iniciativa solidária que promete ajudar os jovens que foram impedidos de prosseguir a formação superior, devido à guerra no seu país, e tiveram de procurar segurança noutros países. 

 

O concerto solidário visa assim angariar fundos para a missão da Plataforma Global para Estudantes Sírios (Global Platform for Syrian Students), causa patrocinada pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.

 

O repertório deste concerto inclui o novo Concerto para dois pianos, de Mário Laginha, e transcrições de obras icónicas de Piazzolla, Debussy e Ravel. Os bilhetes têm o custo de 30 euros e irão financiar as estadias e propinas dos estudantes sírios no país de acolhimento respectivo. Podem ser adquiridos nas bilheteiras da Casa da Música e através do site oficial

 

Para além deste concerto de cariz solidário, Laginha e Burmester actuam também na véspera, num espectáculo que já se encontra esgotado.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que