Save the Forte from FORTE on Vimeo.

Crowdfunding

Para o ano, o Festival Forte só acontece “com a vossa colaboração”

Festival de música electrónica que decorre no castelo de Montemor-o-Velho lançou uma campanha de "crowdfunding" para financiar a edição de 2018. "Save the Forte" é o mote

Texto de P3/Lusa • 21/11/2017 - 19:07

Distribuir

Imprimir

//

A A

Os organizadores do Festival Forte lançaram uma campanha de crowdfunding para financiar a edição de 2018 deste evento anual de música electrónica e artes, que desde 2014 decorre em Agosto no castelo de Montemor-o-Velho, Coimbra.

 

Sob o lema Save the Forte (Salvem o Forte) a campanha de financiamento colectivo decorre até 25 de Dezembro, dia de Natal, na plataforma Indiegogo e visa recolher 180 mil euros, cerca de metade da verba orçamentada para a quinta edição do festival.

 

"Para o ano, o Forte só acontecerá com a vossa colaboração", avisam os organizadores do evento no vídeo de apresentação. Com um mês de campanha ainda pela frente, a iniciativa recolheu até agora quase quatro mil euros de 49 contribuidores, o que perfaz apenas dois por cento da verba necessária. "Infelizmente, precisamos de lidar com a realidade", avisam os organizadores do evento, explicitando que "há muitas despesas [relacionadas com a edição de 2018] que precisam de ser pagas à cabeça e há dívidas para liquidar".

 

Fonte ligada à organização do festival disse à Lusa que estão a ser negociados outros apoios financeiros, nomeadamente junto do Turismo Centro, do município e de possíveis patrocinadores. "Esta é a hora da verdade. Tempo de agir. Mostrar que a arte realmente conta", apelam os organizadores, que têm dado prioridade nas edições anteriores a artistas pouco conhecidos, escolhendo caminhos alternativos. O evento tem na venda de bilhetes a sua principal fonte de financiamento.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que