Orienta-te Redes Sociais
Capa de "Broda"

Capa de "Broda" DR

Vídeo de promoção ao lançamento do disco

Marta Pina

Gala Drop

Música

Gala Drop editam em Março “Broda” e fazem digressão europeia

Segundo álbum do grupo lisboeta foi gravado com Ben Chasny dos "Six Organs of Admittance"

Texto de Lusa • 28/02/2012 - 13:06

Distribuir

Imprimir

//

A A

O grupo português Gala Drop editará em Março o álbum “Broda”, escrito e gravado com o guitarrista norte-americano Ben Chasny, e a edição será acompanhada de uma digressão pela Europa, disse à Lusa fonte da promotora Filho Único.

 

Este é o segundo álbum do projecto lisboeta, foi gravado em Setembro passado com a participação do guitarrista Ben Chasny, quando este esteve em Portugal para um par de concertos.

 

Ben Chasny, guitarrista do universo folk rock, é conhecido pelo projecto "Six Organs of Admittance" e passa com regularidade por Portugal, onde conheceu a música de Carlos Paredes, de quem é admirador confesso.

 

“Broda”, que terá edição na Europa, Estados Unidos e Japão, será apresentado numa digressão que começa no dia 13 de Março no Salão Brasil e irá passar por Espanha, França, Bélgica, Holanda e Alemanha. No final do mês, coincidindo com a data de edição do disco, a 30 de Março, os Gala Drop actuam na discoteca Lux, em Lisboa, e no dia seguinte no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

 

Em Lisboa, o concerto será antecedido pela actuação de Hype Williams e de Tropa Macaca e sucedida por duas actuações, em formato DJ Set, do músico Kyle Hall e de Brian DeGraw, dos Gang Gang Dance. Em Junho a banda de Nelson Gomes, Tiago Miranda, Afonso Simões e Guilherme Gonçalves integrará o cartaz do festival Primavera Sound do Porto.

 

Os Gala Drop editaram em 2008 o álbum de estreia, homónimo, que somava temas maioritariamente instrumentais — ou com a voz ao serviço de experimentações —, numa espécie de viagem exploratória por vários géneros, do rock ao afrobeat e à electrónica. O disco de estreia chegou a ser elogiado pela revista inglesa "The Wire" como um “trabalho confiante de colagem sonora”. Tal como o primeiro álbum, “Broda” terá edição de autor, pela Gala Drop Records.

 

O novo tema de "Broda" já pode ser ouvido aqui.

Eu acho que

Para não esquecer os pés de lótus

Fotografia // Jo Farrell não quer deixar esquecida e por documentar uma tradição chinesa que...