Orienta-te Redes Sociais
Capa de "Broda"

Capa de "Broda" DR

Vídeo de promoção ao lançamento do disco

Marta Pina

Gala Drop

Música

Gala Drop editam em Março “Broda” e fazem digressão europeia

Segundo álbum do grupo lisboeta foi gravado com Ben Chasny dos "Six Organs of Admittance"

Texto de Lusa • 28/02/2012 - 12:06

Distribuir

Imprimir

//

A A

O grupo português Gala Drop editará em Março o álbum “Broda”, escrito e gravado com o guitarrista norte-americano Ben Chasny, e a edição será acompanhada de uma digressão pela Europa, disse à Lusa fonte da promotora Filho Único.

 

Este é o segundo álbum do projecto lisboeta, foi gravado em Setembro passado com a participação do guitarrista Ben Chasny, quando este esteve em Portugal para um par de concertos.

 

Ben Chasny, guitarrista do universo folk rock, é conhecido pelo projecto "Six Organs of Admittance" e passa com regularidade por Portugal, onde conheceu a música de Carlos Paredes, de quem é admirador confesso.

 

“Broda”, que terá edição na Europa, Estados Unidos e Japão, será apresentado numa digressão que começa no dia 13 de Março no Salão Brasil e irá passar por Espanha, França, Bélgica, Holanda e Alemanha. No final do mês, coincidindo com a data de edição do disco, a 30 de Março, os Gala Drop actuam na discoteca Lux, em Lisboa, e no dia seguinte no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

 

Em Lisboa, o concerto será antecedido pela actuação de Hype Williams e de Tropa Macaca e sucedida por duas actuações, em formato DJ Set, do músico Kyle Hall e de Brian DeGraw, dos Gang Gang Dance. Em Junho a banda de Nelson Gomes, Tiago Miranda, Afonso Simões e Guilherme Gonçalves integrará o cartaz do festival Primavera Sound do Porto.

 

Os Gala Drop editaram em 2008 o álbum de estreia, homónimo, que somava temas maioritariamente instrumentais — ou com a voz ao serviço de experimentações —, numa espécie de viagem exploratória por vários géneros, do rock ao afrobeat e à electrónica. O disco de estreia chegou a ser elogiado pela revista inglesa "The Wire" como um “trabalho confiante de colagem sonora”. Tal como o primeiro álbum, “Broda” terá edição de autor, pela Gala Drop Records.

 

O novo tema de "Broda" já pode ser ouvido aqui.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt
Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Fotografia

"A geração retratada na minha série fotográfica ["Come Hell or High Water"] é a dos jovens que atingiram a idade adulta no momento da viragem de século, os...

A realidade nua e crua de um parto...

Fotografia // "Alerta: um parto é acontecimento bonito, mas é também turbulento e...