Festival

Lisboa Dance Festival: a música electrónica ocupa a Lx Factory

Festival dedicado à música electrónica Lisboa Dance Festival realiza-se esta sexta-feira e sábado na Lx Factory, em Lisboa. Mount Kimbie, Jessy Lanza e Hercules & Love Affair são algumas das confirmações

Texto de Lusa • 08/03/2017 - 11:25

Distribuir

Imprimir

//

A A

A edição deste ano do Lisboa Dance Festival, que inclui actuações de Mount Kimbie, Jessy Lanza e Hercules & Love Affair, decorre na sexta-feira e no sábado, em seis salas da Lx Factory, em Lisboa.

 

Além de concertos, de actuações de DJ, o festival dedicado à música electrónica, nas suas várias vertentes, inclui talks (debates e conferências), masterclasses (palestras por especialistas) e market (mercado), que se realizam no sábado e são abertos ao público. "No ano passado, em destaque estiveram o techno e o house [estilos de música electrónica]. Este ano, a aposta é ir mais longe e abranger uma visão 360º da música electrónica", afirmou Karla Campos, da organização, na conferência de apresentação do festival, em Novembro.

 

A música começa pelas 19h, no hostel The Dorm, com o conceito back to back (B2B), onde dois artistas irão confrontar-se: Vítor Belanciano e Davide Pinheiro, Rita Maia e Satelite, Nitronio e Darsksunn e Sam the Kid a DJ Big (na sexta-feira), Pedro Ramos e Mr. Mitsuhirato, Stereossauro e DJ Kwan, Dupplo e Señor Pelota e Riot e Nuno Forte (no sábado). Às 20h, na sala Zoot, no edifício principal da Lx Factory, arrancam as curadorias de Moullinex (na sexta-feira) e de Branko (no sábado). Pela mesma hora, começam também as actuações no Clube Antena3, que ocupa uma sala da livraria Ler Devagar, com Ghost Hunt, Harold, DJ Glue, Batida, com Pedro Coquenão a replicar o programa que tem há três anos na rádio Antena3 (na sexta-feira), Lince, Corona, Holy Nothing e Rui Maia (no sábado).

 

As actuações na Fábrica XL começam pelas 20h30. Por lá irão passar Holly Hood, Jessy Lanza, Tokimonsta, Dekmantel Soundsystem, Marcel Dettman (na sexta-feira), Mai Kino, Mount Kimbie, Hercules & Love Affair, Hunee e George Fitzgerald (no sábado). A Fábrica L, que acolhe o market, as talks e as masterclasses terá portas abertas na sexta-feira entre as 19h e as 00h, para o primeiro dia de market, e no sábado a partir das 14h. No sábado, além do market, que irá funcionar entre as 14h e as 00h, haverá debates — Girl Power, Local é Global e O Fenómeno Hip-Hop -, masterclasses, que serão dedicadas ao DJing, Masterização e Sampling e haverá ainda um workshop sobre como dominar as redes sociais.

 

No café à entrada da LX Factory ficará instalado o estúdio da Antena3, onde irão decorrer "conversas de café em directo na rádio", com artistas, media e público. A organização aconselha o uso de transportes públicos, destacando a parceria com a CP - Comboios de Portugal, que criou um bilhete com um preço promocional de dois euros, viagem de ida e volta, nas quatro linhas da CP Lisboa, para quem tiver bilhete para o Lisboa Dance Festival. Para quem necessitar de estadia, o hostel The Dorm tem lotação reservada apenas a portadores do passe do festival.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que