Orienta-te Redes Sociais
Num dos cofres encontrados estavam gravações com imagens raras dos Joy Division

Num dos cofres encontrados estavam gravações com imagens raras dos Joy Division

Raridades

Gravações dos Joy Division descobertas na cave do restaurante de Jamie Oliver

Nas obras de remodelação de um novo restaurante em Manchester, o "chef" britânico encontrou... cassetes com gravações raras dos Joy Division e dos New Order

Texto de PÚBLICO • 15/02/2012 - 11:28

Distribuir

Imprimir

//

A A

O cozinheiro Jamie Oliver, conhecido pelos seus inúmeros programas televisivos, fez uma descoberta incrível. Nas obras de remodelação de um novo restaurante em Manchester, em Inglaterra, o "chef" britânico encontrou vários cofres, com jóias, dinheiro, armas e, nada mais nada menos, que cassetes com gravações raras dos Joy Division e dos New Order.

 

O novo restaurante, que está a ser construído no edifício de um antigo banco, estava a ser escavado quando na cave descobriram os cofres, datados de 1935. Segundo a edição britânica do Huffington Post, o valor total do achado é de 1,1 milhão de libras (cerca de 1,3 milhões de euros). 

 

Ainda não são conhecidos pormenores. Desconhece-se quem é proprietário dos cofres, mas sabe-se que muitos deles tinham ouro, jóias, e até armas. Porém, o achado que mais tem dado que falar é as gravações raras dos Joy Division e dos New Order, formados depois da morte do vocalista dos Joy Division, Ian Curtis.

 

Escondidos nas paredes da cave do edifício, os cofres estavam fechados e tiveram de ser arrombados pelas autoridades de Manchester e com a autorização do Bank of England (Banco de Inglaterra). Segundo a descrição do restaurante no site de Jamie Oliver, o edifício de três andares, construído em 1928 pelo arquitecto Edwin Lutyens, foi a partir de 1935, a sede do banco Midland.

 

O "chef" explica que na cave era o local onde as pessoas de Manchester guardavam os seus bens valiosos, “como heranças, lembranças e artigos de colecção”. A notícia surgiu na imprensa britânica na terça-feira, no mesmo dia em que Jamie Oliver inaugurou o novo espaço. Por isso, a descoberta terá acontecido nos últimos meses, não se sabendo ao certo quando. O “tesouro” foi agora entregue às autoridades, que procuram desvendar o mistério e descobrir os proprietários ou familiares.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Arquitectura

Fica na Avenida Camilo, no Porto, e ocupa uma área total de fazer inveja: 5800 metros quadrados. Bem-vindos à BLIP, empresa tecnológica portuguesa, detida por...

Ser mãe é a melhor coisa do mundo?...

Ilustração // Ser mãe é a melhor coisa do mundo. Ser mãe nem sempre é a melhor coisa do mundo...