Orienta-te Redes Sociais

Festival decorre de 23 e 26 de Julho em Barcelos DR

Festival

Milhões de Festa anuncia primeiras confirmações

O Milhões de Festa vai voltar ao parque fluvial de Barcelos entre 23 e 26 de Julho, tendo como primeiros nomes do festival The Bug, All We Are, Medeiros/Lucas e Cairo Liberation Front

Texto de Lusa • 05/02/2015 - 14:20

Distribuir

Imprimir

//

A A

O Milhões de Festa vai voltar ao parque fluvial de Barcelos entre 23 e 26 de Julho, tendo como primeiros nomes do festival The Bug, All We Are, Medeiros/Lucas e Cairo Liberation Front, anunciou esta quarta-feira a organização.

 

"Quatro pesos que vão deixar a sua marca, estes são apenas os primeiros nomes dos cerca de 60 artistas que irão compor o 'line-up' do festival", referiu, em comunicado, a promotora Lovers & Lollypops, que organiza o festival em conjunto com a Câmara Municipal de Barcelos.

 

Kevin Martin dá pelo nome de The Bug, projecto criado em 1997, mas que só viu o primeiro álbum — "London Zoo" — ser lançado em 2008, tendo recebido uma receção muito positiva por parte da crítica, como por exemplo, a publicação digital Pitchfork, que o classificou como "zangado e feroz, mas sempre triunfante".

 

Sobre All We Are, a Lovers & Lollypops explica que "merecem toda a atenção que a Domino Records tem investido neles", com um "primeiro longa-duração, homónimo como mandam os bons costumes, [que] chegou agora às lojas com o selo de qualidade da editora britânica, numa mistura sensual entre as extravagancias pop e o namoro com o funk".

 

Medeiros / Lucas são os açorianos Carlos Medeiros e Pedro Lucas, prestes a lançar o disco de estreia como dupla, "Mar Aberto", a 2 de Março.

 

O quarto nome anunciado, Cairo Liberation Front (CLF), tem origem em Tilburg, na Holanda, e define-se como parte "da nova vaga das 'raves' de casamento egípcias". "A CLF promove a revolução sónica árabe", pode ler-se na sua página, explicando que combinam hip-hop americano, 'eurohouse' e ritmos árabes, numa mistura entre "Omar Souleyman, Sean Paul e Aphex Twin num casamento".

 

No ano passado, a autarquia aprovou a renovação do protocolo com a promotora do Milhões de Festa para a realização do evento até 2017, num montante total até 72.500 euros anuais.

Eu acho que

Pub

Ilustração P3

Contracepção

Do ponto de vista médico, as pílulas de nova geração são mesmo aconselhadas no “tratamento adjuvante” da acne. “É uma enorme vantagem intervir ao nível...

Entre casais também há violações

Vídeo // A realizadora Chloé Fontaine chamou à curta metragem Je suis ordinaire — o que...