Orienta-te Redes Sociais

Blaya/Facebook

Negócio

Queres mexer a anca? Blaya ajuda-te

A cantora e bailarina dos Buraka Som Sistema dá aulas de dança ao domicílio. Entre os movimentos que ensina está o twerk, este ano popularizado por Miley Cyrus

Texto de Tiago da Bernarda • 27/12/2013 - 17:50

Distribuir

Imprimir

//

A A

A cantora e performer Karla Rodrigues, mais conhecida como Blaya, já pisou os palcos dos principais festivais de música do mundo, como membro dos Buraka Som Sistema, mas agora quer levar os seus dotes de dançarina ao domicílio dos portugueses. Para isso criou o Pack Five Bundas, uma aula privada para cinco pessoas no conforto da sua própria casa.

 

A ideia, segundo a cantora, que este ano também se lançou a solo com um EP homónimo, surgiu quando começou "a receber algumas mensagens a perguntar se poderia dar dicas de como movimentar as ancas, pernas e rabo”, disse ao PÚBLICO. “Nesta aula só exercitamos da cintura para baixo e o agachamento é o pão nosso de cada dia.”

 

Das actuações com os Buraka Som Sistema, demonstra em palco um apreço por estilos de dança como o zouk das Caraíbas, o dancehall da Jamaica, ou o já conhecido kuduro. No Pack Five Bundas tenciona abordar algumas técnicas como o booty popping e o booty shaking – ambas derivadas de movimentos bruscos da anca – em conjunto com o twerk, um movimento que viria a ficar popularizado nos últimos meses pela celebridade pop Miley Cyrus.

 

Apesas das preferências, admite que grande parte das aulas serão num estilo livre. “Na verdade, o que faço é agitar com tudo da cintura para baixo”, confessa. "Duas horas depois de a aula começar sentem as pernas a tremer e nem irão perceber bem porquê", graceja ela.

 

O número cinco é crucial para os ensinamentos. Blaya recusa-se a uma aula que tenha mais ou menos do que cinco alunos. Quanto à localização, dá prioridade aos residentes da zona de Grande Lisboa. “No Norte, seria preciso haver pelo menos quatro packs num dia para compensar a viagem e o mesmo se aplica se quiserem uma aula no Algarve ou no interior”, esclarece.

 

O pack foi anunciado apenas nas suas páginas nas redes sociais desde dia 17 de Dezembro e a adesão do público, por enquanto, é incerta. “Ainda há muita gente reservada e com vergonha de o fazer, mas é muito engraçado quando chego a casa das pessoas e as meto todas de rabo empinado", garante ela.

 

Para além das aulas ao domicílio, Blaya ensina dança kuduro para turmas mais numerosas nos Jazzy Dance Studios, em Lisboa, desde 2010. Cada aula do Pack Five Bundas tem exactamente 75 minutos, com um valor de dez euros por pessoa.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Animais

Em 2016, a Ruchi, o Sanjay e a Daisy mudaram-se de Singapura para Portugal. Foi quando precisaram de viajar pela primeira vez sem a Daisy que se aperceberam da...

Salvador, o vencedor do Festival da...

Ilustração // A euforia começou por ser portuguesa: Salvador Sobral interpretou a canção que...