Orienta-te Redes Sociais

Ilustração de Sara Pimenta

Prémio

Ilustrarte 2014: 5 mil euros para a melhor ilustração infantil

A convenção portuguesa de ilustração infantil "Ilustrarte" está a aceitar, até 30 de Setembro, candidaturas de trabalhos para a edição de 2014

Texto de JPN • 10/09/2013 - 15:36

Distribuir

Imprimir

//

A A

A Ilustrarte, que, de dois em dois anos, reúne em Lisboa vários agentes ligados à ilustração para a infância, está a aceitar, até 30 de Setembro, candidaturas de trabalhos para a edição de 2014. Ilustradores "de todo o mundo, principiantes ou consagrados", podem enviar três trabalhos originais, inéditos ou publicados depois de 1 de Janeiro de 2011.

 

No regulamento [PDF] do concurso é referido que as ilustrações não deverão exceder a dimensão de 40 x 60 centímetros e que a técnica e materiais usados são à escolha do artista. É anunciado, ainda, que "apenas serão aceites ilustrações originais, excepto no caso de trabalhos digitais. Neste caso aceitam-se cópias de qualidade".

 

Os trabalhos seleccionados vão estar patentes na exposição Ilustrarte 2014, em Janeiro desse ano, ocasião em que será escolhida, por um júri de ilustradores, designers, directores de arte e editores, portugueses e estrangeiros, a ilustração vencedora. O autor da mesma terá direito a um prémio de cinco mil euros e à exposição do trabalho, até Abril de 2014, no Museu da Electricidade, em Lisboa.

 

Quem quiser concorrer deve preencher a ficha de inscrição [PDF], à qual deve anexar as três ilustrações que candidata, e enviar para a seguinte morada: lustrarte, Fundação EDP, Av. De Brasília, Central Tejo, 1300-598, Lisboa, Portugal.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Documentário

Catarina David e Francisco Noronha são os autores de “Não consegues criar o mundo duas vezes”. Não é apenas um documentário — é um testemunho movido pelas viv...

Mariana ajuda-te a organizar a casa...

The White Room // Mariana Vidal deixou a indústria da moda para se tornar organizadora de espaços...