Orienta-te Redes Sociais

DR

dsdfeasdfew

"Isto é um assalto", a banda desenhada sobre a dívida

O livro é da autoria dos dirigentes do BE e economistas, Francisco Louçã e Mariana Mortágua. Os desenhos são de Nuno Saraiva

Texto de Rita Brandão Guerra • 10/04/2013 - 14:29

Distribuir

Imprimir

//

A A

A banca e a troika. A escalada dos impostos, os cortes salariais e o aumento do desemprego. Quem paga a factura? As respostas chegam em banda desenhada, no livro "Isto é um assalto" (Bertrand Editora), da autoria dos dirigentes do BE e economistas, Francisco Louçã e Mariana Mortágua (e desenhos de Nuno Saraiva), lançado nesta quarta-feira em Lisboa.

 

”Este livro descreve o assalto que Portugal está a sofrer. Eles estão a cobrar impostos acima das nossas possibilidades, a retirar subsídios de férias e de Natal que eram as nossas possibilidades, a destruir o Serviço Nacional de Saúde, a escola pública e a Segurança Social, que deveriam ser a devolução dos nossos tributos. Eles querem tudo”, resume-se na contra capa do livro escrito a duas mãos e com ilustrações de Nuno Saraiva.

 

A “história deste assalto moderno” é contada ao longo de quase 170 páginas. Fazem-se contas e cobra-se a factura à banca e à austeridade, à "chantagem da dívida" e ao flagelo do desemprego. No final, os dois economistas deixam um desafio: “Isto é um assalto! Vamos fazer-lhe frente?”

 

O lançamento da banda desenhada está marcado para esta quarta-feira, às 18h30, na livraria Bertrand (Picoas), em Lisboa.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt
Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Coimbra

Em Coimbra, há uma república feminina de estudantes que se define como feminista, anti-hierárquica e anti-praxe. Para integrar as Marias do Loureiro só é...

Vive-se com VIH. O que mata é o...

Saúde // Ter VIH já não é uma sentença fatal, mas o preconceito continua à espreita. E...