Orienta-te Redes Sociais
NASA e Tor/Forge Books à volta da ficção científica

NASA e Tor/Forge Books à volta da ficção científica Reuters/NASA

Espaço

Ficção científica pousa a sonda no coração da NASA

Autores da Tor/Forge Books vão visitar em Novembro as instalações da NASA. Procuram inspiração

Texto de Tiago Pereira Carvalho • 26/08/2011 - 18:17

Distribuir

Imprimir

//

A A

Uma elite de autores da chancela Tor/Forge Books vai visitar em Novembro as instalações da NASA e contactar com peritos da agência espacial americana. O objectivo é agilizar o conhecimento científico dos escritores e materializá-lo numa colecção de obras de ficção científica para o grande público. Saudades do futuro?

 

Foi anunciada a publicação de uma série de livros com o selo “Obras de ficção inspiradas pela NASA”, em torno de “conceitos pertinentes para o trabalho corrente e futuro da Agência Espacial Americana”, avança o blogue da Tor/Forge Books. É uma colaboração para um futuro próximo e pretende voltar a fixar a ficção científica na rota da credibilidade e do interesse do grande público.

 

Pelo menos é assim que é apresentada a parceria entre a editora Tor/Forge Books e a NASA, uma iniciativa com o objectivo de levar escritores da editora a alargar os conhecimentos de ciência e exploração especial e a escreverem com maior rigor científico “obras de entretenimento de um modo distintamente único”.

 

Num artigo do jornal espanhol ABC, intitulado "Está a chegar a ciência-ficção baseada em factos reais", o redactor-chefe da secção de Cultura, Jesús García Calero, pergunta a propósito desta colaboração se “pode a NASA melhorar a imaginação científica – se isso existe – dos escritores?”.

 

O programa literário-espacial vai reunir uma elite de escritores e a nata da nata de cientistas e engenheiros aeroespaciais. Os encontros vão ter lugar no Goddard Space Flight Center (GSFC) da NASA em Novembro.

 

Lê o artigo completo no PÚBLICO

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Redes sociais

Mário Tarouca

Sem Facebook, sem Instagram, sem Linkedin. “Adiós! See yaaa! Adeus!”: Mário Tarouca despediu-se dos “amigos” das redes sociais para viver um mês sem a pressão...

A “maior arca fotográfica” quer...

National Geographic // É “a maior arca fotográfica do mundo” e chega pela primeira vez à Europa, mais...