Orienta-te Redes Sociais

Astonishing X-Men 50

Marvel

Capa Astonishing X-Men 51

Banda desenhada

A Marvel abençoou o primeiro casamento gay com um super-herói

No Astonishing X-Men #50 o super-herói Estrela Polar, nome real Jean-Paul Beaubier, pede em casamento o seu namorado Kyle Jinadu. A DC Comics também quer

Texto de Luís Octávio Costa • 23/05/2012 - 15:45

Distribuir

Imprimir

//

A A

Já está nas bancas a confirmação do primeiro casamento gay com a bênção da Marvel. No Astonishing X-Men #50 o super-herói Estrela Polar, nome real Jean-Paul Beaubier, pede em casamento o seu namorado Kyle Jinadu.

 

Entretanto, e na sequência do apoio de Barack Obama ao casamento de pessoas do mesmo sexo, também a DC Comics anunciou que um dos seus heróis vai revelar a sua orientação homossexual (já há apostas na Internet: Shazam ou Lanterna Verde?).

 

“A história de Jean-Paul e Kyle é universal e está no centro de tudo o que escrevo: um poderoso amor entre duas pessoas que têm que lutar por ele contra todas as probabilidades”, disse Marjorie Liu, argumentista deste número, desenhado por Mike Perkins.

 

Esta é mais um capítulo da Marvel que mistura “o mundo moderno com o universo de fantasia dos super-heróis” para contar uma história. O casamento deve acontecer no mês de Junho e realiza-se na cidade de Nova Iorque, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado em Junho de 2011 — e onde residem diversas personagens do universo Marvel.

 

“Os X-Men sempre estiveram um passo à frente e desta vez não poderia ser diferente”, esclareceu através de comunicado a Marvel, que já planeia o casamento desde Outubro. “Tentamos que as personagens e as relações entre eles tenham uma âncora na sociedade”, comentou Axel Alonso, editor da Marvel. Essa preocupação existe desde que a série X-Men foi criada em 1963 por Stan Lee e Jack Kirb.

 

O Estrela Polar surgiu pela primeira vez em 1979. Jean-Paul, atleta olímpico e empresário, assumiu-se como o primeiro super-herói gay em 1992, no número 106 da Tropa Alfa.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Biofabricação

Miguel Castilho desenvolve substitutos de tecidos vivos. Regenerar em vez de substituir é o princípio que orienta o trabalho diário em biofabricação e já valeu...

“Continua a valer tudo nas ofertas de...

Entrevista // Plataforma de denúncia de emprego precário e ilegal Ganhem Vergonha reuniu...