Ilustração

Catarina Sobral participa no Festival de Literatura de Berlim

Ilustradora portuguesa vai participar numa sessão de leitura inserida no Dia Internacional da Família, ao lado de Dave Shelton, Sebastian Meschenmoser e Øyvind Torseter

Texto de Lusa • 22/08/2017 - 14:06

Distribuir

Imprimir

//

A A

A autora e ilustradora portuguesa Catarina Sobral vai participar na edição deste ano do Festival Internacional de Literatura de Berlim, que decorre em Setembro na capital alemã.

 

Catarina Sobral participa numa sessão de leitura, a 10 de Setembro, inserida no Dia Internacional da Família, de acordo com informação disponibilizada no site do festival. Na mesma sessão participam o britânico Dave Shelton, alemão Sebastian Meschenmoser e o norueguês Øyvind Torseter.

 

A 17.ª edição do Festival Internacional de Literatura de Berlim decorre de 6 a 17 de Setembro e entre os convidados estão autores como a italiana Elena Ferrante, a irlandesa Edna O'Brien, a francesa Yasmina Reza, a indiana Arundhati Roy e o britânico Salman Rushdie.

 

Nascida em Coimbra, em 1985, Catarina Sobral tem formação em Design e Ilustração e tem sido uma autora que tem ganhado reconhecimento nacional e internacional. Em 2012, conquistou o Prémio AmadoraBD e o Prémio SPA para Melhor Livro Infanto-Juvenil com Achimpa. Em 2014, o livro O Meu Avô valeu-lhe um prémio internacional de ilustração, atribuído pela Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália), no valor de 21.000 euros.

 

Já este ano, em Janeiro, venceu o prémio Green Island, de cerca de 1.800 euros, do Nami Concours 2017, o concurso internacional de livro ilustrado da ilha de Nami, na Coreia do Sul, com o livro A Sereia e os Gigantes, revelou a organização. Catarina Sobral é ainda autora de O Chapeleiro e o Vento, Vazio e Tão tão grande. Também assinou a ilustração de A Casa que Voou, de Davide Cali, e Não há dois iguais, de Javier Sobrino.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que