Cinema

O último episódio de Star Wars já tem estreia marcada, mas é só daqui a dois anos

O episódio IX da saga Guerra das Estrelas marca o final da nova trilogia que foi iniciada com O Despertar da Força, em 2015

Texto de Cláudia Carvalho Silva • 26/04/2017 - 10:22

Distribuir

Imprimir

//

A A

O último e terceiro filme da nova trilogia de Star Wars já tem data de estreia: 24 de Maio de 2019. Ainda faltam dois anos e pouco se sabe sobre esta sequela — não se sabe qual o enredo nem qual o título do nono episódio da saga. Sabe-se apenas que o filme vai ser realizado por Colin Trevorrow, o mesmo realizador de Mundo Jurássico (2015).

 

A data de lançamento foi anunciada esta terça-feira num comunicado divulgado no site oficial da saga, em que foi igualmente revelada a data de estreia do quinto capítulo de Indiana Jones (10 de Julho de 2020) — que conta com o regresso de Harrison Ford, que também faz o papel de Han Solo na Guerra das Estrelas.

 

A antecipação da data de estreia para Maio de 2018 pela Walt Disney marca uma mudança na estratégia da empresa no que toca ao mês escolhido para estrear os filmes. Dezembro foi o mês escolhido para as estreias tanto no episódio VII como VIII, numa altura coincidente com as férias de Natal.

 

O oitavo episódio da saga da Guerra das Estrelas chega, precisamente, aos cinemas portugueses a 14 de Dezembro deste ano. O trailer de lançamento do Star Wars – Os Últimos Jedi, correspondente ao oitavo episódio da nova trilogia, foi apresentado há duas semanas numa convenção em Orlando, nos EUA, onde também foi feita uma homenagem à actriz Carrie Fisher, que morreu no final do ano passado.

 

Para o nono episódio da saga central — cuja data foi agora anunciada — estava prevista a presença de Carrie Fisher mas, depois da sua morte, a equipa teve de repensar o enredo. Apesar de terem surgido alguns rumores de que a Princesa Leia poderia ser recriada digitalmente, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy negou e anunciou na convenção de Orlando que não haverá cenas da actriz neste nono episódio. No entanto, para compensar, a personagem interpretada por Carrie Fisher terá uma forte presença no oitavo episódio.

 

Desde que a Disney comprou Star Wars ao seu criador original, George Lucas, o objectivo era ter um filme da saga por ano. Desde a estreia em 2015 do Episódio VII – O Despertar da Força, assistimos em 2016 a Rogue One: Uma História Star Wars. Agora, em 2017, teremos em Dezembro o Episódio VII – Os Últimos Jedi e, em 2018, estrear-se-á o spin off da saga principal Han Solo: Uma História Star Wars, que conta com actores como Alden Ehrereich, Emilia Clarke, Woody Harrelson ou Donald Glover.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que