Orienta-te Redes Sociais

Os 100 anos da Lego

DR

Exposição

A história da humanidade contada em Lego

Museu Arqueológico de Helms, em Hamburgo, fala de história com 1,5 milhões de peças de Lego

Texto de Mariana Correia Pinto • 30/09/2012 - 18:20

Distribuir

Imprimir

//

A A

São 30 metros, 12 ambientes diferentes e 1,5 milhões de peças de Lego. A história da humanidade pode ser contada assim: a brincar, com peças Lego, desde uma aldeia neandertal até uma estação espacial ou a Roma antiga.

 

Foram cinco meses para pôr de pé uma exposição a que chamam "Viagem pelo tempo de Lego", no Museu Arqueológico Helms, em Hamburgo, na Alemanha.

 

Entre as construções, como não podia deixar de ser, estão a Grande Pirâmide de Gizé, a Grande Muralha da China, modelos de barcos dos vikings, castelos da Idade Média e até naves espaciais.

 

A exposição sucede a uma mostra sobre a Idade do Gelo e é completa por peças originais do museu, como um machado de pedra de um caçador de mamute, tabuletas cuneiformes da Mesopotâmia, cerâmica dos faraós do Egipto e flechas de índios da América do Norte.

 

A mostra surge no ano em que a Lego, criada em 1932 pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen, assinala os 80 anos de vida. Vai ficar no museu alemão até ao dia 31 de Janeiro.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Aplicação

Basta uma notificação com um alerta de SOS para pôr todos os utilizadores da Pet Finder, num raio de 60 quilómetros, a ajudarem-te a encontrares o teu animal...

Salvador, o vencedor do Festival da...

Ilustração // A euforia começou por ser portuguesa: Salvador Sobral interpretou a canção que...