Diário da vida bucólica de uma família inglesa

autoria P3

// data 27/11/2017 - 11:42

// 4685 leituras

O cenário é bucólico, a narrativa é romântica, as personagens emanam pureza, simplicidade, fragilidade. Sara Tasker, a criadora da conta de Instagram @me_and_orla, garante que foi a autenticidade do diário fotográfico que partilha a congregar os seus 182 mil seguidores. A fotógrafa, também conhecida por "Instagram Queen", vive com o marido e a filha em Yorkshire; o seu reinado teve início em Janeiro de 2013 e assenta na fotografia, na hashtag que criou — #HashtagAuthentic (já com mais de 6000 fotografias associadas no Instagram) — e nas suas competências no mundo digital. “Sou escritora e fotógrafa, e bastante boa com a Internet”, descreve no blogue.

 

Um olhar demorado sobre as fotografias de Tasker revela enquadramentos equilibrados e ponderados, poses harmoniosas e premeditadas. A autenticidade que professa poderá estar comprometida pela ausência de espontaneidade? “Dou sempre o exemplo da minha avó quando sou confontada com esta questão”, disse em entrevista à Verily Magazine, em Junho de 2017. “Ela costumava limpar escrupulosamente a entrada de casa e dar brilho à caixa de correio para que todos pensassem que a sua casa estava tão imaculada por dentro como por fora. Podia estar ou não, é irrelevante. Ela queria que as pessoas que passassem diante da casa pensassem o melhor dela. Não acho que apresentar o melhor de mim na Internet seja assim tão diferente disso. É o mesmo que ir trabalhar e contar aos colegas as partes boas do fim-de-semana, sem mencionar as discussões que se teve com o marido. Todos fazemos isso e continuaremos a fazer.”

 

A fusão dos conceitos de autenticidade e popularidade deu a Tasker a possibilidade de abandonar o emprego para se dedicar exclusivamente a um negócio online onde a publicidade domina.

Eu acho que