Gonçalo Lobo Pinheiro

Concurso

Prémio internacional de fotografia distingue imagens de portugueses

Fotojornalistas e fotógrafos portugueses receberam menções honrosas nos International Photography Awards. Gonçalo Lobo Pinheiro, Filipe Matos, Jorge Maia, Rui Caria, Tó Mané e Filipe Couto são os premiados

Texto de Lusa, com P3 • 03/10/2017 - 15:08

Distribuir

Imprimir

//

A A

Há vários portugueses entre os distinguidos pelos International Photography Awards 2017, divulgados esta quarta-feira, 4 de Outubro. O fotojornalista português Gonçalo Lobo Pinheiro conquistou uma menção honrosa na vertente profissional dos International Photography Awards (IPA), anunciou a organização. A fotografia "Stay Tuned" foi distinguida na categoria "Architecture: Historic" (Arquitectura: Histórico), na vertente para fotógrafos profissionais.

 

No campo dos fotógrafos não profissionais, os portugueses Filipe Matos e Jorge Maia ficaram em terceiro lugar nas secções "People: Lifestyle" (Pessoas: Estilo de vida) e "Nature: Landscapes" (Natureza: Paisagem), respectivamente. Rui Caria, Tó Mané e Filipe Couto também constam da lista de portugueses com menções honrosas. Para a edição de 2017, o IPA indicou ter recebido 14.270 trabalhos oriundos de 165 países.

 

Nascido em Lisboa, em 1979, Gonçalo Lobo Pinheiro colaborou com vários órgãos de comunicação social e é actualmente coordenador fotográfico da Revista Macau, do gabinete de comunicação social do Governo da Região Administrativa Especial de Macau.

 

Na competição anual podem participar fotógrafos profissionais, amadores e estudantes de todo o mundo e todos os anos, o IPA atribui ainda os títulos de "Fotógrafo do Ano", escolhido entre os vencedores de todas as categorias, e "Descoberta do Ano", entre os vencedores de todas as categorias para amadores e estudantes. Seis candidatos são ainda convidados para a competição "Deeper perspective photographer of the year", onde as histórias das imagens também são avaliadas.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que