Arte urbana

Festival francês recebe Bordalo II, Maria Imaginário e música portuguesa

Artistas Bordalo II e Maria Imaginário vão participar no Nuits Sonores, festival que se realiza em Maio em Lyon e que dá Carta Branca a Lisboa, no que toca à música

Texto de Lusa • 16/03/2017 - 11:32

Distribuir

Imprimir

//

A A

Os artistas portugueses Bordalo II e Maria Imaginário participam em Maio no festival Nuits Sonores, em Lyon, França, numa edição que tem três dias dedicados à música portuguesa.

 

Os nomes de Bordalo II e Maria Imaginário fazem parte da secção Mini Sonore do festival, dedicada às crianças, que decorre de 25 a 28 de Maio. De acordo com a organização do festival, num comunicado divulgado esta quarta-feira, os artistas portugueses vão ser responsáveis por dois dos quatro ateliês da programação da Mini Sonore. Esta secção do festival inclui também concertos e festas, que serão da responsabilidade de artistas, bandas e DJ portugueses.

 

A música portuguesa estará representada no Nuits Sonores nos dias 25, 26 e 27 de Maio na iniciativa Carte Blanche à Lisbonne [Carta Branca a Lisboa]. No primeiro dia actuam Bispo, Jibóia, Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound e Marfox (DJ set). Para o segundo dia estão marcadas as actuações de The Mighty Sands, Keep Razors Sharp, Niagara e Rastronaut (DJ Set). No último dia actuam Lovers & Lollypops (DJ Set), Pega Monstro, The Legendary Tigerman, De los Miedos (DJ Set) e Black (DJ Set). Já na Mini Sonore, de entrada gratuita, actuam, no dia 25, Jibóia e DJ Marfox, no dia 26, Keep Razors Sharp e De Los Miedos, e, no dia 27, Mighty Sands e Lovers & Lollypops.

 

"A cena musical de Lisboa é um símbolo de abertura e a generosidade dos músicos uma bela lição de esperança", lê-se no site do festival, na página dedicada à Carta Branca a Lisboa. A organização do festival considera que, "ao investir na juventude, apoiando o empreendedorismo cultural, facilitando o cruzamento de competências e de saberes dos actores no seu território, a capital portuguesa impõe um modelo de desenvolvimento territorial moderno e dinâmico". O festival Nuits Sonores decorre de 24 a 28 de Maio em Lyon, França.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que