DR
Ó! Galeria

Ilustração

Ó! Galeria tem nova morada em Lisboa (e uma loja, A Mula)

A Ó! Galeria mudou-se da rua de São Cristóvão para a calçada de Santo André e tem inauguração marcada para 18 de Março. No edifício pombalino, Ema Ribeiro abriu ainda A Mula, uma concept store com artigos de designers do Norte

Texto de Ana Maria Henriques • 13/03/2017 - 18:10

Distribuir

Imprimir

//

A A

No fim de 2016, a Ó! Galeria entregou as chaves da loja da rua de São Cristóvão e começou a procura por um novo espaço em Lisboa. A estadia da galeria de ilustração — que tem morada principal no Porto — na Mouraria “correu bem” e Ema Sara Ribeiro decidiu manter o projecto na cidade. Depois de algumas obras, a nova Ó! tem inauguração marcada para 18 de Março, no número 86 da calçada de Santo André.

 

“Mantemo-nos na mesma zona, entre a Mouraria e a Graça. Ficámos com alguma ligação à Mouraria”, conta a galerista ao P3. O edifício pombalino escolhido tem dois espaços de comércio e ambos foram arrendados por Ema: uma loja grande para a Ó! Galeria e uma outra, bem mais pequena, para a concept store A Mula.

 

A nova galeria dedicada à ilustração “é bastante maior do que a do Porto” e do que a anterior, em Lisboa, e tem um espaço extra, perfeito para workshops, continua Ema. De resto, o conceito mantém-se: muda a morada, não aquilo que ocupa as paredes. No dia da abertura, pelas 16h30, a ilustradora Elisa Talentino vai estar presente para a inauguração da primeira exposição da nova loja, fechada há 25 anos.

 

“Com muita história e antigo”, o edifício da calçada de Santo André apaixonou Ema. Tanto que no espaço do número 82, “muito riquinho e pequenino”, a portuense imaginou logo A Mula. “Parece daquelas lojas antigas”, descreve. “É como se voltássemos atrás no tempo.”

 

A concept store estava a ser idealizada “há algum tempo” e a mudança da Ó! ajudou à concretização. N’ A Mula, Ema reúne “artigos de designers do Norte”: as cerâmicas da Madre, os tapetes da GUR, as peças de madeira da WOOO, os bonecos da Laroca, as jóias da Aurea Praga ou as ilustrações de aframboesa. As portas já estão abertas, mas a inauguração oficial apenas acontece a 18 de Março, em simultâneo com a da galeria.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que