Orienta-te Redes Sociais
Esta edição será a mais provocadora

Esta edição será a mais provocadora Enric Vives-Rubio

Brasil

Experimenta Design vai ter edição em São Paulo

Este ano há “Useless”, uma reflexão sobre o que entendemos como útil e o que vemos como inútil

Texto de Alexandra Prado Coelho • 30/08/2011 - 13:41

Distribuir

Imprimir

//

A A

A Bienal Experimenta Design vai alargar-se a São Paulo, revelou a directora, Guta Moura Guedes na conferência de imprensa em que apresentou a edição deste ano, que decorrerá em Lisboa entre 28 de Setembro e 27 de Novembro, sob o tema “Useless” – uma reflexão sobre o que entendemos como útil e o que vemos como inútil.

 

Guta Moura Guedes não quis avançar datas para a edição de São Paulo. “Estamos a trabalhar no calendário e na montagem de toda a operação”, explicou, sublinhando que “o design pode ser o instrumento para permitir a ligação” entre Portugal e o Brasil de uma forma útil para ambos os lados.

 

Foi no meio dos azulejos e do austero mobiliário de madeira escura de uma das salas de audiências do antigo Tribunal da Boa Hora, no Chiado, em Lisboa, que a directora da Experimenta apresentou a programação para 2011, uma edição “com o tema mais provocador que alguma vez tivemos”, o da inutilidade.

 

E a escolha do velho tribunal, fechado há mais de dois anos, tem a ver com esse tema. Para que serve um espaço monumental e vazio no meio da cidade? Para já vai servir como sede temporária da bienal. Durante dois meses, é aqui que funcionará o lounging space, que terá uma programação específica.

 

Lê o artigo completo no PÚBLICO

Eu acho que

Pub

Ilustração P3

Tecnologia

Investigadores da Universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência desenvolvem...

Naturismo: encarar, sem medos, “um...

Fotografia // "Desde crianças que aprendemos que é impróprio estar nu ou olhar para pessoas...